segunda-feira, 31 de outubro de 2005

1 de Novembro a curtir!


Até o Sr. Alberto acha que sim!

domingo, 30 de outubro de 2005

Night Trail Series

Slopestyle de Semide

Estes foram os produtos do trabalho no Sábado! Uma imagem vale mais que mil palavras!

O trabalho este fim-de-semana teve uma avanço considerável, visto que o pessoal das Canas parou com a construção do trilho deles e foi ajudar neste, e ainda o facto de termos matéria prima para trabalhar, as preciosas paletes que nos foram oferecidas.

Mais fotos e info no Bike Aventura

quinta-feira, 27 de outubro de 2005

ON BIKE nas bancas.

A revista ON BIKE de Outubro já está nas bancas. Este mês deram grande destaque à causa Downhill/Freeride.
Anunciaram também a nossa corrida nocturna.

in, ONBIKE n05

quarta-feira, 26 de outubro de 2005

Trabalhos forçados!

Avizinha-se mais um fim-de-semana de limpa, cava, corta, prega e calos nas mãos!



Bike Aventura com novo site!

Bike Aventura tem um novo site!


Calendário da Taça de Portugal de Dh

Calendário provisório da Taça de Portugal de Downhill 2006
11 e 12 Março - Trofa
29 e 30 Abril - Fafe
13 e 14 Maio - Abrantes
17 e 18 Junho - A definir
2 e 3 Julho - A definir

Campeonato Nacional de Downhill 2006:22 e 23 Julho – A definir

terça-feira, 18 de outubro de 2005

Toni`s Playgroud

O senhor Toni do Carmo é o responsável pela construção deste playground. Já existem drops, saltos, pontes e curvas todos construidos em madeira. Acreditem isto está mesmo bom. Ainda estão projectadas mais pontes e baloiços. O singletrack já está quase todo aberto. E o melhor de tudo é que é no nosso concelho. Ficamos á espera da conclusão da construção e de um posterior convite para a inauguração oficial!

Nota 1: Para a construção deste tipo de pontes é sempre necessária muita madeira. Se tiverem paletes ou madeira de confragens que já não usem e queiram ceder para a construção deste parque de diversões, por favor contactem.

Nota 2: Existem singletracks a serem construidos por todo o lado. Surge a noticia, ainda não confirmada que o pessoal das Canas está a construir um entre o castelo das Chãs e São Frutuoso.

segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Construction Site Vila Nova

Este fim de semana ninguém pegou nas bikes. Andou toda a gente a cavar trilhos e a construir shores enormes! A pista de Vila Nova, que está a ser aberta na Mata do Reis, está a ficar um espectáculo. A equipa de construção de singletracks do MCV está a fazer um trabalho digno de ser visto e experimentado.


Este Road Gap está a ser construido em madeira. Tem 3 metros de altura, em relação á estrada, o desnivel entre a saida e a aterragem é de 4 metros. Este é daqueles que assusta, só de olhar!

Este é o shore #3 , é um salto que é feito em curva!

Este é o shore #1, um salto seguido de uma travagem forte.

Mais uma vez, é necessário fazer a referência à equipa maravilha: Tiago,Patamar,Bruno,Mark Penetration,Pedro Fazroadgapesgrandescomócaraças Rocha, TÉ, Bolacha, Simões, Parafusos, Plainas, Krugga, Pastor.

No Domingo, é à mesma hora, não se esqueçam das castanhas e da jeropiga!

Night Trail Séries


Night Trail Séries. Dia 3 de Dezembro 2005 está já desenhado e delineado o circuito que irá apresentar o primeiro evento extra que conta com a colaboração e organização do espectacular MCV Bike Clube, Marco Fidalgo e Down-Stream. NIGHT TRAIL SERIES está assim marcado para Sábado 3 de Dezembro 2005, este será de extrema adrenalina e acessível a todos os participantes, será um evento nocturno mas haverá 3 descidas de treino obrigatório sendo a ultima cronometrada para efeitos da manga final, tudo isto durante a tarde de sábado e com uma única final cronometrada a partir das 22:00 da noite, no final do circuito terá um DJ a dar cor e atmosfera e claro com sempre muita animação e com surpresas que ai vem bem agradáveis. Esta prova extra de FR / DH será muito animada, as inscrições serão de 10 Euros com direito a brindes ou seja falamos duma competição nacional que irá marcar uma nova aventura e um formato bem espectacular semelhante ao “Red Bull Trail Fox na Suiça”. Quanto ao Circuito: Este é um circuito que desce sempre ao longo de 2,5 km com partes de extrema adrenalina, técnicas, velocidade e acessível a todos, terá um Road Gap, e um salto espectacular numa parte técnica no circuito e com iluminação própria assim como uns shores bem giros. A adrenalina estará segura com um circuito que irá prometer dar-vos o maior gozo possível e que falar. Aspectos mais relevantes estão destinados á segurança e ao que irá dar-te mais conforto como é o caso dos seguros de atletas etc., e que está Garantido. Quanto ŕ segurança: Quanto à segurança do circuito está de igual forma estabelecida e coordenada para que nada falhe à data de 3 de Dezembro de 2005.Direitos e Organização: A ideia parte de Marco Fidalgo, o circuito e a organização profissional esta a cargo do Grupo MCV Bike Clube, Marco Fidalgo e a Down-Stream, a nível de imagem estará cuidada por Marco Fidalgo em conjunto com as mesmas entidades e com as parcerias profissionais, tudo num extra que marca mais um formato que será inesquecível para todos os atletas que estarão presentes, sendo isto mesmo um sinonimo de qualidade.Programa da Prova no Sábado dia 3 de Dezembro de 2005:09:00 ás 12:30 – Recepção aos atletas e inscrições ( 10 Euros). Das 14:00 ás 17:00 Inicio dos transportes para os atletas aos treinos assim como C.R. 22:00. Inicio da prova Night Trail Séries.

domingo, 16 de outubro de 2005

Drop feito, testado e aprovado

Está já na recta final o terceiro terço do novo single-treck mcv-Vila Nova, é claro que depois de terminar este terceiro terço, aida falta fazer o primeiro e o segundo, mas esta parte final do trilho vai ser a loucura total.
Esta imagem mosta um drop que está concluido, testado e aprovado... É só saltar e quando forem no ar, não esquecer de tombar a bike para a direita e lançar a roda traseira para a esquerda. É a loucura.

quinta-feira, 13 de outubro de 2005

quarta-feira, 12 de outubro de 2005

in Mirante


Aparecemos mais uma vez no Mirante. Estamos a ter cada vez mais destaque. Foram as notícias sobre a participação no Downtown da Covilhã e sobre a Bike Party. É melhor continuar assim.

A continuar a empreitada!

Para continuar com a construção do novo singletrack vamos para Vila Nova no próximo Fim-de-semana. A concentração é no Espinho no Sábado ás 14h30 e no Domingo ás 8h.
Não podemos esquecer que o Rocha prometeu construir um Road Gap e o Fábio Sabonete prometeu ajudar. Ainda temos um salto de madeira para acabar...Acho que podemos transformar um dos corrimões do Rogério em um Wall Ride de madeira.
Em Vila Nova podemos aproveitar para fazer-mos pontes de madeira com fartura pois temos lá acácias que nunca mais acabam.

Qualquer dúvida é favor contactar o João Patamar.

segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Singletrack de Vila Nova.

O singletrack de Vila Nova começou a ganhar forma. Ontem a malta saiu da cama mais cedo e trocou as bikes por enchadas. Ás 8 da manhã a equipa já estava no Espinho. A pista tem umas curvas à maneira e até já começamos a construir saltos em madeira.
Só para que fique registado, e espero não me esquecer de ninguém, a equipa maravilha foi: João Patamar, Pedro Rocha, Rogério, Sabonete, Marco Penetra, Tiago, Pedro Soares e o Simões que apareceu lá de muletas pois está a recuperar de um pé partido. Para quem não sabe o Simões partiu o pé num drop de 5 metros.

sexta-feira, 7 de outubro de 2005

Novo Singletrack no Domingo!!


Começamos a preparar o Downhill de Vila Nova. Na Quarta-feira marcámos o trajecto...a coisa promete.
Domingo dia 9 vamos para lá abrir a pista. O ponto de encontro é a Casa da Barba (café do Espinho) ás 8 horas.
O terreno é turfa, portanto será melhor trazerem ancinhos.
Qualquer duvida é favor contactar o nosso membro responsável pela construção do singletrack, João Pedro Patamar.

terça-feira, 4 de outubro de 2005

Bike Party - - - SUCESSO - - -



Fantástico. É o que se pode dizer da 1ª Bike Party mcv bike clube.
Foi uma noite alucinante, jantar, nocturna, dirt, copos, apresentação do DVD, copos, copos, copos.....
<

Avalanche 2005

No passado Domingo, 2 de Outubro, realizou-se mais uma edição da famosa Avalanche na Serra da Lousã, uma prova de downhill colectivo onde o objectivo é descobrir quem é o mais rápido (louco) a descer a serra. O dia começou cheio de sol e bem cedo começaram a aparecer os primeiros bikers vindos de todo o país; isto num ambiente sempre animado que caracteriza este tipo de provas. Esperava-os um dia cheio de emoção e adrenalina. Durante toda a manhã os bikers foram trepando para o alto do Trevim (Antenas), local escolhido para iniciar esta aventura. A partida foi dada por volta da uma hora da tarde. E é neste momento que as emoções vão ao rubro quando quase toda a gente tenta chegar à frente do pelotão, agora imaginem mais de 500 pessoas a tentar faze-lo ao mesmo tempo, é sem duvida um momento único onde qualquer biker quer estar e qualquer espectador quer apreciar. Este pelotão estava repleto dos mais variados tipos de pilotos, desde o mais amador (piloto de fim de semana com bike continente) aos mais profissionais com as bikes que fazem parte dos sonhos de muitos bikers; mas todos com o mesmo espírito, alegria e camaradagem, tanto os pilotos mais jovens como os mais velhos. Sem duvida que esta é uma prova para todos, que atrai todo o tipo de amantes das duas rodas. Ao longo do percurso foram surgindo os habituais engarrafamentos, típicos das zonas dos single-tracks e drops, mas nada que não se resolva com um grito tipo “chega pró lado” ou “ deixa passar quem sabe” mas tudo num ambiente de festa e sem grandes complicações. Mais complicado foi mesmo o problema causado pelo muito pó que se foi levantando, algo com que os pilotos de trás tiveram de suportar até ao final da prova. O percurso era muito variado, desde os largos estradões até aos muito desejados single-tracks, com alguns saltos e drops á mistura. A chegada da prova teve lugar no parque de exposições onde o primeiro piloto a cortar a meta foi Hélder Padilha.
A organização da prova está de parabéns pois tudo correu bem, sem nada de relevo a destacar pela negativa. Esperemos para o ano poder estar lá de novo.

1º Hélder Padilha – Team
2º Fernando Aires – Team ADAR – Ofimoto
3º André Beato – Team Extreme Channel

Texo: Infobtt



foto: Toni do Carmo

O MCV felicita o Hélder Padilha pela espectacular vitoria.