sábado, 28 de abril de 2007

3º DOWNHILL ALCOBERTAS


No próximo dia 13 de Maio de 2007 irá realizar-seo 3º DOWNHILL ALCOBERTAS em Alcobertas - Rio Maior.
Este ano com uma nova pista, mais longa, com mais técnica, zonas de velocidade, zonas de espectáculo com drops e gaps... Uma pista verdadeiramente brutal que fará delirar todos os participantes e amantes desta modalidade...
A partida da pista será num dos pontos mais altos da Serra dos Candeeiros da freguesia de Alcobertas e termina junto da nascente de água "Olho de Água" em Ribeira de Cima – Alcobertas (onde estará o secretariado).
A cronometragem da prova será feita pela TTCRONOMETRAGENS.
As categorias são as seguintes: Promoção / Femininas / Cadetes / Juniores / Elites / Masters 30 / Masters 40.
O valor das inscrições é de 10€ (com várias ofertas) para os inscritos até 6 de Maio e de 15€ para os inscritos depois de 7 de Maio até 13 de Maio de 2007.
O pagamento deve ser efectuado através de transferência bancária para o nib 0045 5443 40066785665 57.
As inscrições devem ser feitas para o e-mail dhalcobertas@sapo.pt indicando o nome, equipa, data de nascimento, n.º BI, categoria, número de licença da federação (apenas para os federados), morada, telefone e e-mail. Junto do e-mail da inscrição deve seguir em anexo o comprovativo do pagamento para validar a inscrição.
Nota: Todos os atletas devem guardar o comprovativo do pagamento afim de o entregar no secretariado na data da prova.
Para os interessados em vir no dia anterior à prova, estes podem fazer a estadia na Terra Chã (a 200m da pista de DH).

As informações estão disponíveis nos números 243 405 292 / 243 405 327 / 967 224 406, por e-mail terra_cha@sapo.pt e em http://www.terracha.no.sapo.pt/.
Para quem quiser saber como chegar a Alcobertas, ver fotos ou vídeos do percurso e obter mais informações da prova, podem consultar o blog que está em constante actualização.
Informações: 961823543 – Filipe Martins

Taça de Portugal DHU '07 #1 - Portalegre


A bela cidade de Portalegre vai receber assim pelo segundo ano consecutivo o melhor do Down Hill urbano em Portugal, porém desta vez a cidade abre grandiosamente as hostilidades da Taça de Portugal de Down Hill Urbano sendo assim a etapa inaugural do presente ano de 2007.

Para a primeira etapa da Taça de Portugal de Down Hill Urbano a organização prepara já duma forma bem sublime um percurso bem acessível mas altamente espectacular quer para o publico quer para os atletas que marcarão presença nesta primeira etapa. Aparte do Down Hill Urbano que ajudará á festa, Portalegre irá também transformar-se na Capital do BTT em Portugal.
Tudo isto porque no Sábado decorre já a mítica maratona que contará com 4900 inscritos, sim leram bem 4900 participantes!
Já no Domingo conforme é devido será a vez todos os pilotos que participarão na Taça de Portugal de Down Hill urbano tomarem por assalto a cidade, voando sobre escadas, drops e outros obstáculos que a organização irá colocar de forma a garantir um espectáculo com mais cor e adrenalina.


A Taça de Portugal de Down Hill Urbano 2007 que se realiza com a imagem sendo os MAIN SPONSORS BERG CYCLES SPORT ZONE conta tambem com as seguintes marcas.
Patrocinadores: SHIMANO PRO
Parceiros: POLARIS DRENALINE KENDA HERO MUESLY MAGIK SEAL ATERA
Rádio Oficial: Antena3
Revista Oficial: Bike Magazine


Programa: Dia 6 de Maio de 2007 (Domingo)
8.00 ás 11:00 h - Abertura do secretariado DHU
9:30 ás 12:30 h - Treinos Oficiais DHU
14.00 h - 1º manga DHU
17.00 h - 2ª manga DHU


Após o Final do Down Hill Urbano Entrega de prémios

Informações:
geral@downhillurbano.com
Contactos: +351 91 863 52 18 ou 91 250 93 49

Taça de Portugal DHI #3 Fafe


Decorreu no passado Domingo a 3.ª Etapa da Taça de Portugal de DownHill em Fafe – Armil. Estiveram presentes 311 atletas numa das pistas mais espectaculares da Taça de Portugal, muitas pedras, curvas técnicas e muito pó à mistura. A secção final foi alterada em relação ao ano passado terminando num salto gigante.

Como já tem sido hábito este ano foram muitos os Espanhóis que vieram a Fafe em busca de pontos UCI. No início da segunda manga a prova era dominada pelos espanhóis, primeiro o cadete Francisco VilaBoa do Club RP3 era o mais rápido e em seguida o seu colega de equipa António Ferreiro fez o melhor tempo e liderava a categoria de Juniores, domínio esse que foi aniquilado por Joel Ferreira da InfoBTT.com/Turner, Joel bateu de forma impressionante o tempo do Espanhol em mais de 7 segundos só viria a ser destronado, passado mais de uma hora, com a chegada de outro Espanhol Jorge Aguin, Chapelo Racing, C, só Helder Padilha e Emanuel Pombo do Team Run & Bike conseguiram bater o tempo do espanhol na primeira manga.
Na segunda manga pouco modou em relação à primeira, Emanuel Pombo foi de novo o mais rápido, Helder Padilha foi o segundo mais rápido a 1.891 segundos de Pombo, Jorge Aguin o terceiro a 1,913 segundos do lider, em quarto o Campeão Nacional em título Cláudio Loureiro do Team Bike Zone, e com o tempo da segunda manga o Júnior Joel Ferreira, teve uma saída de pista e não conseguiu melhorar o seu registo da primeira manga perdendo uma posição para Loureiro.



Elites - Emanuel Pombo, Team Run & Bike, foi o mais rápido com um tempo de 2:26.766, Helder Padilha o segundo a 1.891 segundos e o Espanhol Jorge Aguin o terceiro a 1.913 segundos do lider. De salientar aquele que têm dominado o panorama nacional de DH, Cláudio Loureiro (team Bikezone), não ter conseguido mais que o quarto lugar, o que demonstra que o DH se encontra a um nível elevadíssimo e de grande competitividade. Ainda destaque para Ivo Padinha (team Motovedras - Liberty Seguros) que mostrou mais uma vez um fantástico andamento, que o levou ao quinto lugar.



Juniores - Joel Ferreira da InfoBTT.com/Turner não deu qualquer hipoteses à concorrência, com o tempo de 2:31.222, resultado que lhe permitiu assumir o comando da sua categoria na Taça de Portugal de DownHill, a 7.280 ficou o Espanhol da RP3 segundo no Maxxis Internacional Gouveia, em terceiro ficou Ezequiel Martins do Centro Óptico de Fafe a 7.323 segundos de Joel.


Cadetes - O Espanhol Francisco Vilaboa do Club RP3 foi o mais rápido com o tempo 2:43.516, deixando toda a concorrência a mais de 11 segundos, em segundo a 11.361 segundos ficou Leandro Salgueiro do Avalanche/Vitória de Janes e em terceiro Nicolau Correia a 11.926 segundos.


Elites Femininas - Áurea Agostinho, Team BikeZone, foi a mais rápida, com o tempo de 3:18.961, Margarida Algarve da Liberty Seguros/Motovedras ficou em segundo lugar a 16.611 segundos e em terceiro a Brasileira Jullyana Souza a 37.541s de Áurea.


Master 30 - Sem dúvida, até ao momento, a categoria mais competitiva desta época de 2007, Pedro Pinto do Grupo Desportivo Volta da Pedra foi o mais rápido com o tempo de 2:45.072, seguido do seu colega de Equipa Rui Gonçalves a 0.990 segundos em terceiro ficou o lider da classe Adolfo Silva da Artic/GlobalBike Team a 1.055 segundos.


Master 40 - João Estevão da J.D.Fontainhas/Pirate/Acerbi continua a não dar hipoteses à concorrência com o tempo de 2:53.568 deixou toda a concorrência a mais de 16 segundos, Rui Portela da Bike Comp Sousa Competições, a 16.719, foi o segundo classificado e em terceiro ficou José Salgueiro da Avalanche/Vitoria de Janes a 21.124 do lider.



Promoção - Ary Gamboa foi o mais rápido com o tempo de 2:46.742, em segundo a 3.556 segundos classificou-se Ricardo Picheleiro e em terceiro a 4.898 João Madaleno.

Foto: BikeAventura.com
Texto: Newsletter infoBTT.com (Algumas passagens)

Recuperada a bike roubada em Coimbra

Já foi recuperada a bike do nosso amigo Gonçalo, a sua Kona Stinky.
Fui alguem com bom senso que avisou que estava a bike na zona de Coimbra, por a noticia que coloca mos aqui no site.
Então assim espero não voltar a acontecer destas coisas é muito triste isto.

Espero em breve voltar a ver o Gonçalo nas provas, e neste desporto que ele gosta.

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Trofa BTT DH 2007 - RTP2

Fiquem com a reportagem que passou na RTP2 sobre a prova de trofa.


3ª Prova da taça de Portugal de BTT

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Grande Queda.

Passado 2 anos, aqui fica um video do Extreme Riders de 2005, que me costou umas costelas, e muitas negras. Não vale rir...............

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Olá, Olá, Carina de Volta

Não podia deixar de fazer uma noticia, sobre a nossa amiga e colega que voltou a competição, estando afastada quase 7 meses do que mais gosta de fazer o DH.
Estou me referindo a (olá, olá, ….) Carina Padilha a nossa Mrs. Pink, que voltou em grande no Extreme Riders na Lousã, quase a 100 % vai começar agora os treinos para poder voltar ao seu melhor nível.


Destes teus amigos desejamos todo de melhor, FORÇA ai, esperamos te ver em breve, porque não já em Fafe.

terça-feira, 17 de abril de 2007

Taça de Portugal de Down Hill - FAFE

Próximo fim-de-semana segue-se a terceira prova da Taça de Portugal de Down Hill que irá até FAFE. Portanto já sabes dias 21 e 22 de Abril de 2007.
Eis o cartaz referente á Competição em questão portanto já sabes inscreve-te e usa o seguinte e-mail
multimix.ac@netc.pt (Pagina Oficial - http://www.montycirclemix.com/ ).

terça-feira, 10 de abril de 2007

II DH MCV



Foi no dia 6 de Abril que aconteceu o II DH MCV, para membros do clube, durante a manhã houve treinos, depois se seguiu um Churrasco no godramaz.
Foi localizado no trilho que se designa por Trilho das Aldeias Serranas, o percurso com 1500 metros, que foi percorido em 1:55.015 por Alcidex, em segundo Pedro Rocha 1:55.609, em terçeiro Bruno Rodrigues (bruman) 1:56.750.





Queria-mos agradecer a BTTERRA pela oferta do prémio para o primeiro classificado.










sábado, 7 de abril de 2007

Extreme Riders 2007

No próximo dia 14 e 15 de Abril de 2007 ir-se-a realizar o IV Extreme Riders. Este ano serão cerca de 12 km a descer, com mais estradões e mais singletracks que nos anos anteriores.A partida será dada simultaneamente para todos os participantes, tipo “Avalanche”.Terá o seu início a 1.200 metros de altitude, junto as antenas do Trevim, o ponto mais alto da Serra da Lousã e terá como final a vila da Lousã.O preço das inscrições é de 10€ e inclui transporte para a partida, seguro, t-shirt e lanche.As inscrições devem ser feitas por e-mail para extreme.riders@sapo.pt , pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email . O Pagamento deve ser feito previamente por Transferência Bancária para o NIB: 0010 0000 38057770001 07, quanto mais cedo for feito, mais baixo será o numero do dorsal. Ainda no Sábado a noite haverá "Extreme Colt" na Padaria Bar-Disco onde terão direito a uma bebida e brindes.Informações: extreme.riders@sapo.pt, Telem.: 919191602.
Fotos Prova 2006 (Pedro Cunha): http://clubeextremeriders.blogspot.com

(dorsal atribuido) para quem já pagou...

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Taça de Portugal de Down hill # 2 Trofa

Taça de Portugal de Down hill 2, que decorreu este fim-de-semana em Trofa.
Mais uma vez o vencedor foi o Super Cláudio Loureiro, que deixou a concorrência mais uma vez para trás, em segundo ficou um Espanhol que se da pelo nome de Jorge Aguin, a seguir ficou Daniel pombo fechando a sim o top 3 nos elites.
Em 1º lugar na categoria de júnior ficou Joel ferreira também se bem tornando habito, em cadetes uma surpresa com a vitoria a ficar para Nicolau Correia, nas femininas a vencedora foi Áurea Agostinho, na promoção ficou Rui Couto em 1º lugar, Veteranos A Adolfo Ferreira e nos veteranos B foi João Estevão.
O nosso membro do mcv Bruno Alcidex ficou em 17 em juniores, por motivos de não ter podido treinar, ficou assim mal classificado, para a proxima corre melhor.
Ouve algumas queixas e ideias para o ano modificar um pouco a pista de Trofa que todos os anos é sempre a mesma sem grandes modificações…..


Fotos e Classificação da prova.

II DH DO MCV

È já esta sexta-feira que ira decorrer o II DH do mcv, que será só para membros do clube.
- Durante a manhã haverá treinos.
- Com um Churrasco no godramaz.
- 3 h será a 1ª descida cronometrada
- 4h será a 2ª descida cronometrada