segunda-feira, 7 de agosto de 2006

ARCADAS DOWN GAMES

O ciclismo de todo o terreno é um desporto que tem emergido ao longo dos últimos anos e que apesar de recente, goza de uma grande popularidade, encontrando-se ainda em fase de crescimento, sendo actualmente uma das grandes apostas por parte de algumas autarquias (Mafra, Sintra, Amarante, Lousã, etc.) na vertente de competição, mas especialmente na vertente turística e de lazer. Para isso muito contribui também a criação de trilhos na serra, que devidamente marcados permitem a qualquer praticante de BTT desfrutar dos mesmos na hora e ritmo que quiser, a exemplo do que vem sendo feito na Serra da Lousã, de alguns anos a esta parte, fazendo desta serra um dos principais destinos dos praticantes da modalidade. Uma das melhores formas de divulgar o potencial de uma região para a prática da modalidade, é a competição, devido não só aos atletas e publico fiel que obrigatoriamente atrai, mas também a promoção e posterior divulgação do evento.


O EVENTO: Iremos criar em dois dias, um movimento e uma dinâmica, envolvendo não só os praticantes e os acompanhantes de BTT a nível nacional, mas também a população, as instituições e empresas do concelho, de forma a colocar Santa Comba Dão no mapa do BTT nacional. O Arcadas Down Games é composto por três provas ao longo dos dois dias, bem como muita animação associada à prova. As provas são:
Down Hill Urbano Freeride Flag Point Concurso de Saltos para a água


Down Hill Urbano
Trata-se de uma prova de descida cronometrada, de grande impacto visual, em que os atletas descem individualmente, com um minuto de intervalo por um percurso urbano, composto por escadarias, saltos, ruas de calçada, etc., terminando no largo da Câmara Municipal.


Freeride Flag Point
Prova de características únicas, usando um relevo apenas existente na região, de descida individual cronometrada, com uma partida e chegada bem definidas e um percurso livre mas com pontos de passagem obrigatórios. A chegada será efectuada junto a água, onde vai estar montada toda a estrutura da prova.

Concurso de Saltos para a Água
Usando uma rampa especialmente construída para o efeito, serão avaliados por um júri, os saltos realizados pelos atletas, para dentro de água.


Fun Zone
Zona junto à meta da prova de Freeride, onde vai estar instalada a rampa dos saltos para a água, o secretariado das provas, o sistema de som, a zona de alimentação, canoagem, Radical Zone com slide, rappel, paint ball, zona de campismo, animações várias, etc.


É impossível faltares!!! Para qualquer inscrições ou contacto:
Pedro Vilanova 919 876 137 – ARCADAS 919 998 602 - E-mail
montanhaclube@gmail.com


Organização: Associação ARCADAS – Santa Comba Dão, em cooperação com o MONTANHA CLUBE – Lousã

Texto: Organização

Sem comentários: