segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Comunicado do MCV BC

No seguimento de acontecimentos do último fim-de-semana o MCV Bike Clube vê-se obrigado a comunicar os mesmos.
Foi organizada por uma associação de Miranda do Corvo uma caçada aos veados. A área onde se realizou a caçada coincidiu com uma das pistas de Downhill de Miranda do Corvo, junto á aldeia de Gondramaz.
No início da pista, não estavam presentes nem autoridades competentes nem sinalização a avisar do perigo que a actividade da caça provoca.

Um dos atletas do MCV Bike Clube que ali treinavam foi agredido por um dos membros da organização do evento, quando passava pela zona da caçada.
Os órgãos legais ao dispor do MCV BC serão accionados.

Este tipo de incidentes surgem devido á falta de ordenamento da serra da Lousã. O MCV Bike Clube está e sempre esteve disponível para colaborar no mesmo.


O MCV Bike Clube e os seus membros, como utilizadores dos recursos naturais da Serra da Lousã, mostram-se objectivamente contra todas as acções que prejudiquem a natureza.


A direcção do MCV Bike Clube

1 comentário:

Nuno disse...

Uma serra tão grande devia ter lugar para todos. É profundamente lamentável a atitude assumida pela organização da caçada, não só por não ter colocado informação acerca dela mas, sobretudo, pelas agressões cometidas ao atleta!!!