sábado, 28 de abril de 2007

Taça de Portugal DHI #3 Fafe


Decorreu no passado Domingo a 3.ª Etapa da Taça de Portugal de DownHill em Fafe – Armil. Estiveram presentes 311 atletas numa das pistas mais espectaculares da Taça de Portugal, muitas pedras, curvas técnicas e muito pó à mistura. A secção final foi alterada em relação ao ano passado terminando num salto gigante.

Como já tem sido hábito este ano foram muitos os Espanhóis que vieram a Fafe em busca de pontos UCI. No início da segunda manga a prova era dominada pelos espanhóis, primeiro o cadete Francisco VilaBoa do Club RP3 era o mais rápido e em seguida o seu colega de equipa António Ferreiro fez o melhor tempo e liderava a categoria de Juniores, domínio esse que foi aniquilado por Joel Ferreira da InfoBTT.com/Turner, Joel bateu de forma impressionante o tempo do Espanhol em mais de 7 segundos só viria a ser destronado, passado mais de uma hora, com a chegada de outro Espanhol Jorge Aguin, Chapelo Racing, C, só Helder Padilha e Emanuel Pombo do Team Run & Bike conseguiram bater o tempo do espanhol na primeira manga.
Na segunda manga pouco modou em relação à primeira, Emanuel Pombo foi de novo o mais rápido, Helder Padilha foi o segundo mais rápido a 1.891 segundos de Pombo, Jorge Aguin o terceiro a 1,913 segundos do lider, em quarto o Campeão Nacional em título Cláudio Loureiro do Team Bike Zone, e com o tempo da segunda manga o Júnior Joel Ferreira, teve uma saída de pista e não conseguiu melhorar o seu registo da primeira manga perdendo uma posição para Loureiro.



Elites - Emanuel Pombo, Team Run & Bike, foi o mais rápido com um tempo de 2:26.766, Helder Padilha o segundo a 1.891 segundos e o Espanhol Jorge Aguin o terceiro a 1.913 segundos do lider. De salientar aquele que têm dominado o panorama nacional de DH, Cláudio Loureiro (team Bikezone), não ter conseguido mais que o quarto lugar, o que demonstra que o DH se encontra a um nível elevadíssimo e de grande competitividade. Ainda destaque para Ivo Padinha (team Motovedras - Liberty Seguros) que mostrou mais uma vez um fantástico andamento, que o levou ao quinto lugar.



Juniores - Joel Ferreira da InfoBTT.com/Turner não deu qualquer hipoteses à concorrência, com o tempo de 2:31.222, resultado que lhe permitiu assumir o comando da sua categoria na Taça de Portugal de DownHill, a 7.280 ficou o Espanhol da RP3 segundo no Maxxis Internacional Gouveia, em terceiro ficou Ezequiel Martins do Centro Óptico de Fafe a 7.323 segundos de Joel.


Cadetes - O Espanhol Francisco Vilaboa do Club RP3 foi o mais rápido com o tempo 2:43.516, deixando toda a concorrência a mais de 11 segundos, em segundo a 11.361 segundos ficou Leandro Salgueiro do Avalanche/Vitória de Janes e em terceiro Nicolau Correia a 11.926 segundos.


Elites Femininas - Áurea Agostinho, Team BikeZone, foi a mais rápida, com o tempo de 3:18.961, Margarida Algarve da Liberty Seguros/Motovedras ficou em segundo lugar a 16.611 segundos e em terceiro a Brasileira Jullyana Souza a 37.541s de Áurea.


Master 30 - Sem dúvida, até ao momento, a categoria mais competitiva desta época de 2007, Pedro Pinto do Grupo Desportivo Volta da Pedra foi o mais rápido com o tempo de 2:45.072, seguido do seu colega de Equipa Rui Gonçalves a 0.990 segundos em terceiro ficou o lider da classe Adolfo Silva da Artic/GlobalBike Team a 1.055 segundos.


Master 40 - João Estevão da J.D.Fontainhas/Pirate/Acerbi continua a não dar hipoteses à concorrência com o tempo de 2:53.568 deixou toda a concorrência a mais de 16 segundos, Rui Portela da Bike Comp Sousa Competições, a 16.719, foi o segundo classificado e em terceiro ficou José Salgueiro da Avalanche/Vitoria de Janes a 21.124 do lider.



Promoção - Ary Gamboa foi o mais rápido com o tempo de 2:46.742, em segundo a 3.556 segundos classificou-se Ricardo Picheleiro e em terceiro a 4.898 João Madaleno.

Foto: BikeAventura.com
Texto: Newsletter infoBTT.com (Algumas passagens)

Sem comentários: