Cláudio Loureiro e Áurea Agostinho os melhores entre a Elite.
Cláudio Loureiro (Team Bike Zone/Scott) e Áurea Agostinho (Individual) foram consagrados campeões na categoria rainha dos Campeonatos Nacionais de downhill (DHI), após disputada a prova de atribuição dos títulos da especialidade, no passado fim-de-semana de 19 e 20 de Julho, em Soalhães, no Marco de Canaveses, igualmente palco das corridas de cross-country.
Loureiro sucedeu ao piloto madeirense Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Run&Bike), consagrado em 2007, ao cabo de uma prova fortemente concorrida com 69 participantes classificados. A corrida elite masculina acabaria, contudo, de ficar marcada pela negativa após a escusa da maior parte dos atletas da segunda descida, acabando por vigorar unicamente os tempos conquistados na primeira manga, na qual o piloto felgueirense, principal dominador da época, se impôs com um “registo-canhão”. A atribuição do título a Cláudio Loureiro acabou posteriormente assinalada pela ausência do segundo e terceiro classificados – Emanuel Pombo e Marco Fidalgo (individual). A falta de comparência à cerimónia protocolar ditou a desclassificação dos atletas que poderão estar sob a alçada disciplinar da UVP-FPC. Em consequência do sucedido, a rectificação classificativa confirma a atribuição do título a Cláudio Loureiro, deixando por preencher os restantes lugares do pódio.
Na Elite feminina, Áurea Agostinho revelou, por sua vez, não ter rival à sua altura após as duas descidas efectuadas. A atleta de nível internacional bateu Carina Ferreira e Daniela Costa na conquista do lugar cimeiro do pódio.
Nas restantes categorias, Joel Ferreira (Team Bike Zone/Scott/ADA) foi o melhor entre os juniores, batendo José Borges (Team Commençal/Sram), ao passo que Francisco Pardal (Team Mondraker) não foi além da terceira posição.
Já nos cadetes Frederico Pereira (Team Commençal/Sram) suplantou José Silva e Rui Domingues (Team Bike Zone/Scott/ADA).
Nos Masters, os títulos foram pertença de José Sousa (Team Commençal/Sram), em Veteranos A, ao passo que na categoria B foi João Estevão (JD Fontainhas) quem mais alto festejou a conquista do título nacional.
Classificações Completas brevemente disponíveis Fonte: www.uvp-fpc.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário