segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mensagem retirada do forúm freeridezone.net


João iron/team

Eu fui mais um dos felizardos a poder estar na inauguração do sector de Gondramaz dos Centros de Btt das Aldeias do Xisto.
E foi um grande evento.
Há que felicitar todas as entidades ali envolvidas pelo projecto que nos apresentaram no último Sábado, C.M.Miranda do Corvo, ADXTUR, Junta de Freguesia de Vila Nova e o MCV Bike Clube.
Muito esforço e dedicação. E é realmente esta a primeira impressão que tiramos ao chegar à bonita e espectacular aldeia de Gondramaz (uma reliquia deste país), estão ali algumas horas de tabalho todo ele feito com bastante dedicação. É um orgulho poder chegar a um sitio deste país onde podemos notar que as entidades administrativo/politicas se esforçaram no sentido de dar um bocadinho de mais dignidade ao BTT em particular ao DH/FR.
É bom chegar a um spot ser bem recebido e bem tratado por toda a gente, sentia-me o centro das atenções por parte de todos apenas por estar de capacete e com uma bike ao lado. Os bikers ali têm peso e as pessoas de lá importam-se com isso, o que raramente acontece por estas terras fora. Finalmente alguém achou que eramos dignos de alguma atenção e quis apoiar e suportar uma estrutura vocacionada apenas a nós Freeriders. Tudo sem fins lucrativos.
Resumindo o que por lá fizeram (quem quiser saber mais que vá lá ver ) passo a dizer: Gate de partida todo bonitinho em madeira um verdadeiro luxo. Dá sempre outra emoção começar a descer a partir de um gate. Mapa informativo das pistas com os niveis de dificuldade as distâncias o tempo médio das descidas, à maneira e como deve ser. À saída do gate temos uns postes com as cores respeitantes a cada uma das pistas, é só escolher e sigaaaaa. Muita sinalética pelo monte abaixo, a indicar os seguimentos dos trilhos, obstáculos e cruzamentos com a estrada.Quanto aos trilhos em si, dá para notar que estamos em Gondramaz. Lombas e mais lombas acho aquilo muito divertido.
O terreno é que está ainda muito "verde". Muita bike tem de lá passar e muita chuva tem de cair para as pistas ficarem mesmo no ponto. Mas considero isso normal para uma inauguração. Se é para inaugurar é normal que os trilhos estejam assim. Fizeram 2 novos road gaps e um duplo. Estes saltos ainda estão também muito verdes. É dificil ganhar acelaração para passar aquilo como deve ser e as recepções precisam de ser melhoradas. Também meteram para lá um enorme monte de terra e houve quem lhe chamasse Road Gap. Eu sinceramente não estou a ver ninguém a saltar aquilo, a menos que sofra modificações profundas em altura distância, e claro, na aterragem.
À chegada temos mais um gate de chegada novamente todo lindinho com o mapa informativo das pistas.Temos área de apoio aos riders com casas de banho e duches. Quanto ao evento da inauguração, 5 estrelas.Transportes bons, rápidos e suficientes. Porco no Espeto pra alimentar toda a gente. Deu para almoçar e lanchar. Tudo de borla. Minis a 50 centimetros, mas que se acabaram a meio da tarde , ainda assim deu para beber umas 15 ao almoço Foi um grande convivio, esteve ali a prova que não é preciso grande coisa para se organizar um evento com alto nível ( porque porco no espeto, minis e descidas é que tem nível ).Sai um salva de palmas à organização e que venham mais destes...Agora é usar aquilo que dispomos e que nos fizeram...
Cumprimentos,
PS: Finalmente vi veados na Serra

Sem comentários: