quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Avalanche 2011

Depois do mau tempo que marcou a edição de 2010, a Avalanche Licor Beirão teve este ano um verdadeiro fim-de-semana de Verão, sendo o pó o principal adversário dos 550 atletas inscritos para esta descida alucinante em BTT, que liga o Trevim à Nave de Exposições na Lousã, percorrendo os famosos trilhos da Serra da Lousã.
O Montanha Clube tinha para este ano preparado um percurso de 13 Kms, em que grande parte eram “singletracks” muito fluídos, sendo mesmo considerado por muitos atletas no final como o melhor percurso de sempre. 


 Marco Penetra

Francisco Pardal actual campeão nacional downhill, depois do 3º posto na edição 2010, acabaria por ser o grande vencedor a efectuar o traçado em 19 minutos e 8 segundos, seguido de Cláudio Loureiro e do lousanense Hélder Padilha. Na classe feminina a atleta da terra Constança Bandeira foi a vencedora.

Passada uma década de “Avalanches” o Clube encontra-se já a trabalhar na edição de 2012, que tudo aponta vir a ter algumas novidades no formato do evento.

Esta edição teve os apoios de:
Licor Beirão, Aldeias do Xisto, NB Auto/Skoda, Specialized, BS Seguros, Nescafé Dolcegusto, Evonutrition, Polisport, Efapel, Socigene, Trevipapel, Telomir, Bikemagazine e ainda da Câmara Municipal da Lousã que teve um papel importantíssimo para que tudo corresse na perfeição.
Um agradecimento também aos cerca de 60 elementos, que colaboraram nesta organização e ainda ao Rugby Clube da Lousã, GNR e Bombeiros Municipais da Lousã.




Fonte: Montanha Clube

Sem comentários: