quarta-feira, 1 de março de 2006

Troféu BikeComp - The End!


Renato aVentura em Semide
Foto: Adriano


No passado Domingo realizou-se em Vilarinho a ultima etapa do troféu BikeComp DH Free, uma prova onde compareceram cerca de 100 atletas, e onde houve mais uma vez uma grande disputa nos tempos. A figura principal do troféu é certamente Renato Ventura da equipa da Líder Bike, atleta que ganhou todas as mangas de todas as provas do troféu, isto até poderia parecer normal num troféu regional, mas aqui podíamos ver nomes como Nuno "Moca" Duarte ou Hélder Padilha na concorrência. Mas o objectivo deste troféu não era consagrar os consagrados mas sim possibilitar o aparecimento de novos nomes na cena do Dh nacional. E estes nomes apareceram, podemos falar do José Pereira ou do Pedro Sêco, ambos da equipa BikeComp Racing. Estes atletas disputaram o primeiro lugar na categoria Men´s até á ultima manga do troféu, altura em que Pedro Seco teve de ser evacuado para o hospital com uma lesão no braço, devido a uma queda na manga da manhã, deixando assim caminho aberto ao José Pereira para a vitória da categoria. Mesmo com o primeiro lugar garantido, José Pereira largou os travões e fez o segundo melhor tempo á geral. Outro aparecimento de relevo foi na categoria das Gajas, onde Áurea Agostinho foi ganhando á concorrência. A Áurea começou a fazer Downhill na primeira prova do troféu, em Semide, tendo-se notado uma grande evolução nas suas descidas. De certo que vamos poder contar com a Áurea nas próximas provas de DH e FR.

A categoria dos Cotas não teve uma história muito complicada. Gil “Pardal” do Carmo fez o pleno de vitórias no troféu. Nos Putos, Pedro Serra do MCV Bike Clube ultrapassou Marco Vaz, na última prova.
A categoria dos Pro´s foi dominada pelo pequeno Ivo Padilha, que com a sua Duncan de roda 24" deu cartas.
Nesta ultima prova o melhor do troféu do MCV Bike Clube foi o Fábio Sabonete.
Na categoria dos Men´s Marco Penetra fez a melhor classificação final do MCV Bike Clube.

O traçado de Vilarinho, para não fugir á norma, era bastante sinuoso e com muitas raízes de fora, contudo muito agradável de se fazer, a pista estava realmente bem desenhada.

A organização de Carlos Pires está de parabéns, com muito trabalho conseguiu organizar quatro provas seguidas, mobilizar varias centenas de pessoas a assistirem e a seguirem o Dh, e acima de tudo, permitir a que surjam vários nomes na cena do Dh. A partir de agora o Dh na região centro ganhou mais prestigio, e muito se deve a Carlos Pires, a Toni do Carmo (Bikeaventura.com) ao MCV Bike Clube e ao Montanha Clube.

Fotos e classificações em BikeComp Racing e BikeAventura.com

Fica uma ultima palavra para o São Pedro :
Para a próxima, manda-nos sol!


Zé Pereira em Vila Nova
Foto: Adriano


Aurea Agostinho
Foto: Adriano

Sem comentários: