terça-feira, 7 de novembro de 2006

Esclarecimento sobre a prova KAMIKAZE DH

Devido aos muitos pedidos de informação que nos têm chegado, compete-nos fazer um pequeno esclarecimento sobre a prova KAMIKAZE DH, que se realizará a 19 de Novembro em Miranda do Corvo.

KAMIKAZE DH, é uma prova de downhill, organizada pelo MCV Bike Clube.
O KAMIKAZE DH é a uma prova de velocidade pura, onde será proporcionada uma pista que permita aos atletas atingir altas velocidades, que se esperam ser superiores a 80Km/h.

O secretariado, paddock e deck de embarque para os transportes, será no Santuário da Senhora da Piedade de Tábuas em Miranda do Corvo.

A prova terá duas mangas cronometradas. Será utilizado para efeitos da classificação final o tempo mais baixo das duas mangas. A classificação final será ordenada por ordem crescente de tempos.
A partida de cada atleta será feita com intervalos de 1 minuto, através de um gate de partida. A contagem dos tempos inicia-se sempre ao segundo zero.

A pista, que já se encontra assinalada, inicia-se no Parque Eólico de Vila Nova em Miranda do Corvo, perto da Torre 1, tem 4000 metros de comprimento e a largura varia entre os 3 e os 10 metros.
Para fazer a pista foram utilizadas estradas florestais e aceiros já existentes. Não serão utilizados singletracks, drop´s ou saltos, apenas estradas bastante inclinadas, e curvas com apoio no extradorso.
A zona espectáculo da pista será um aceiro com cerca de 1400 metros de comprimento, onde será colocada um Radar medidor de velocidade.
Haverá um prémio para o atleta que conseguir a velocidade mais alta.
O acesso para a zona espectáculo será feito através da aldeia de Corujeira.

Antes da primeira manga estará a pista, devidamente marcada e guardada, disponível para descidas de treinos.
Haverão transportes para todos os atletas inscritos.

Serão garantidas no local duas equipas de socorristas gentilmente cedidas pelos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo. Haverá também, como em todas as provas organizadas pelo MCV BC um médico de prova.

Sem comentários: