segunda-feira, 2 de julho de 2007

Taça de Portugal DH - Porto de Mós

Chegados a Porto de Mós, Cláudio Loureiro estava em igualdade pontual com Emanuel Pombo... A eles A organização tinha reservado uma pista com uma parte inicial muito física, seguida de uma parte final digna de uma Taça do Mundo... A luta pelo primeiro lugar no pódio estava ''acesa''!

Uma pista de meter respeito, e afastados os problemas entre organização/pilotos, Porto de Mós soube receber muito bem a Taça de Portugal.... Com um inicio massacraste para os atletas muito física, entrava-se numa parte final cheia em single track por cima das pedras, muitos poucos foram os atletas que conseguiram fazer uma descida limpa, sem quedas ou furos.... Era vê-los com os pneus furados a lutar para conseguir terminar a prova.

Cláudio Loureiro, com está vitoria na penúltima etapa da Taça de Portugal subiu ao 1º lugar da classificação geral. Depois de um primeira manga em que teve um furo, Cláudio Loureiro deu tudo por tudo na segunda manga conseguindo melhorar o tempo de Pombo em cerca de 1s. De louvar a atitude desportiva de Cláudio que no fim de ultrapassar a meta agradeceu a todos os atletas que o deixaram passar....

Emanuel Pombo consegue o segundo lugar depois de um tempo impressionante na 1º manga (4mim02s) mas uma queda na 2ª manga impediu o atleta de melhorar o seu tempo. Ivo Padilha, que fez uma descida espectacular em Porto de Mós não foi além do 3ºlugar.

Renato Ventura foi o menino espetaculo em Porto de Mós fazendo um descida sem erros e felizmente para ele sem furos....

Nas meninas Áurea Agostinho consegue o 1º lugar com o tempo da 1ª manga pois na 2ª sofre uma queda logo a saída das trialeiras embatendo num pinheiro que ali estava.... Foi muito bom ver Áurea a descer, fazendo ver que as meninas também se desenrascam neste desporto... Daniela Costa foi para casa com o 2º lugar do pódio.

De salientar também a presença do público ao longo de toda a pista que tanto ajudou a festa incentivando os atletas a sua passagem...

A caravana segue agora para Ribeira de Pena para o Campeonato de DH de Portugal... Muito obrigado a Porto de Mós.

Fonte: http://www.freeride.com.pt
Class.: http://www.ttcronometragens.com

Sem comentários: