terça-feira, 28 de agosto de 2007

MCV NIGHT TRAIL 2007




Mais uma noite de grande animação numa prova única no panorama do DH em Portugal que nesta sua terceira edição não defraudou as espectactivas de todos os presentes, pena terem sido em número mais reduzido do que era de esperar para uma prova deste formato e onde tanto esforço foi dedicado na sua organização.
Resumindo, nem todo foi negativo neste sentido pois todos os presentes que apareceram cedo na aldeia serrana de Gondramaz puderam desfrutar de um traçado excelente e muito divertido e fazer um número de descidas, esperando o cair da noite e o ligar das luzes para uma noite de plena diversão!
Depois da já famosa sopa de pedra e com as luzes já a postos, lá começaram os transportes para que pouco depois das 22:00h lá começassem os primeiros riders a aventurar-se serra abaixo em direcção á pequena aldeia no coração da serra da Lousã onde terminava a prova e onde se encontravam a grande parte do público.

No que diz respeito ás classificações, João Vigário cedo mostrou que dificilmente teria concorrência na classe de Promoção, embora os pilotos da Lousã tivessem uma palavra a dizer, o que não acabou por acontecer pois Vigário acabaria com menos 7s do que o segundo classificado, Rui Piedade, com Luis Dias a terminar em terceiro, a 8s do vencedor.

Na classe de Cadetes apenas os jovens da equipa Sousa competições que têm vindo a animar os nacionais deste ano estiveram presentes, com Paulo Basílio a levar a melhor sobre o seu colega de equipa Francisco Pardal por cerca de 2sec, com o tempo de 3.57s.

Nas meninas apenas Carina Padilha e Daniela Costa estiveram presentes, acabando por a primeira levar a melhor depois de uma queda de Daniela Costa a ter deixado um bocado mal tratada já na zona final do percurso, onde exigia um pouco mais de técnica e um bom kit de luzes também… Carina terminou assim com o crono de 4.54s, deixando Daniela a mais de 2 min.

Na classe de Juniores o grande favorito á partida era Luís “Sócio” Ferreira, pelo conhecimento da região e pela evolução que tem tido ao longo deste ano, o que acabou por ficar bem patente nos mais de 27s para o segundo classificado, Pedro Batoneira, com Bruno Alcidex a ser terceiro a pouco mais de um segundo, com um pódio composto por 3 atletas da Lousã.

Nos Veteranos A o vencedor foi Gil do Carmo, com o tempo de 3.55s, com o segundo posto a ir para Nuno Martins com 4.03s. Pedro Reis seria o terceiro classificado da classe, já bastante longe dos dois primeiros.

Na classe dos mais velhinhos tivemos dois bravos presentes, José “Ginga” Reis e o Vitor Santos “Tita”, com o primeiro a levar a melhor tanto na classificação da classe como na geral da classificação para o melhor kit de luzes… aquilo até cegava!
Na classe de elite, pelos pilotos inscritos á partida seria de adivinhar uma vitória relativamente fácil do vencedor da edição do ano passado, Cláudio Loureiro. Apesar de ter sido um pouco prejudicado nas descidas por uma iluminação insuficiente acabou por levar a melhor sobre os dois homens do team Baeta, Ricardo Ribeiro e Hugo Lourenço.

No que diz respeito á classificação geral, pelos pilotos presentes a luta pela vitória ia resumir-se ao duelo entre Cláudio Loureiro e o júnior Luis Ferreira, com este último a levar de vencida a primeira manga depois de João Vigário ter estado com o melhor tempo durante bastante tempo. Cláudio seria o último a descer para ficar a mais de 11s de Luis Ferreira, queixando-se da fraca iluminação com que desceu na primeira manga.
Para a segunda descida, na repetição do que tinha acontecido no ano anterior, Tita optou por não descer e emprestou o kit de luzes a Cláudio, com os mesmos resultados do ano anterior – a Vitória na competição, com o júnior Luis Ferreira a cerca de 1s, depois de não conseguir melhorar o tempo na segunda manga depois de uma queda na zona final.
No terceiro posto ficou outro homem da Liderbike, João Vigário, a cerca de 20s do primeiro classificado.

Grande prova, grande noite, muita animação… resta esperar pelo próximo ano, esperando por um maior numero de pilotos e publico presentes.

Sem comentários: