terça-feira, 20 de novembro de 2007

Mondraker Bike Park

É já no próximo dia 1 de Dezembro que será inaugurado o Mondraker Bike Park, a Junta de Freguesia do Coentral convida todos os amantes do Cross, Downhill e Freeride para estarem presentes.
O Mondraker Bike Park, situado na encosta sul da Serra da Lousã, no Coentral, concelho de Castanheira de Pêra. Integram este Bike Park, oito trilhos com características diversas, sendo 4 de Freeride, 2 de Enduro, 1 de Cross-Country e uma pista de Down Hill, abrangendo assim todas as modalidades do BTT.
Estes oito trilhos espalhados pelos 16 km2 da Freguesia fazem deste Bike Park o maior do País.
Os trilhos de Freeride são quatro Single Trails com graus de dificuldade variável e classificados por cores, tal como as pistas de ski, sendo do trilho mais acessível a qualquer btt, ao trilho puro de Freeride, com saltos, drops e wallrides. Os trilhos estão marcados com setas de cores, no início e ao longo dos caminhos por eles atravessados. Estes trilhos têm todos início na EN 236, junto a Casa do Guarda-florestal de Porto Espinho, e terminam na Casa dos Cantoneiros da Cova das Malhadas, sendo estes locais devidamente assinalados, com mapas dos trilhos e indicações várias.
O centro nevrálgico deste Bike Park está localizado na EN 236, junto a Casa de Cantoneiros da Cova das Malhadas, beneficiando quer dos bons acessos, quer das zonas de estacionamento, servindo a Casa para apoio. Aqui estão colocados os painéis informativos referentes aos trilhos e sua utilização, bom como outras informações referentes ao concelho.

Sem comentários: