quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Taça do Município São Brás de Alportel

A Equipa MCF/CCD Município de São Brás de Alportel , em colaboração com a Câmara Municipal, vai realizar a TAÇA DO MUNICÍPIO de Downhill. Trata-se de uma Taça disputada em três etapas, em pistas e datas distintas.

O objectivo desta organização é o de colmatar a falta de provas desta modalidade na região sul, contribuindo assim para o desenvolvimento e divulgação desta espectacular modalidade. Aproveitando as excelentes condições naturais do concelho, foram desenvolvidas três pistas de grande nível, total ou parcialmente novas, sendo que uma delas servirá de palco á realização da primeira etapa da Taça de Portugal de DH, a 8 e 9 de Março de 2008.

Estas provas serão realizadas com a autorização da Associação de Ciclismo do Algarve, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e do Moto Clube «Unidos da estrada»

NORMAS REGULAMENTADORAS

A Taça do Município São Brás de Alportel de Downhill será disputada durante os meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro (conforme cartaz).

Será disputada em duas categorias: Geral e Sub -17. Sairá vencedor quem realizar maior número de pontos, atribuídos em cada uma das provas segundo uma tabela a apresentar posteriormente, mas semelhante ao esquema usado pela fpc/uvp

O valor das inscrições será de 10 € sem almoço e 15 € com almoço incluído/prova.

Será entregue uma t-shirt alusiva ao evento e outros brindes.

Deverá ser feita uma pré-inscrição para o endereço: r73barros@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email , ou para o nº 966436534, onde deverá ser mencionado: Nome, data de nascimento, nº de BI, prova em que se inscreve e se a inscrição é com ou sem almoço.

Aos menores de 18 anos (não federados) será exigida uma declaração assinada por um dos Pais ou Tutor legal a autorizar a sua participação. Idade mínima: 15 anos

Todos os participantes estarão cobertos por um seguro, sendo que, a organização não se responsabiliza por quaisquer acidentes que ocorram.

O n.º do dorsal será atribuído aos atletas mediante a chegada por ordem ao secretariado.

O dorsal deverá ser levantado no secretariado até ao final do dia anterior ao da prova e servirá para as três etapas, sendo que a sua perda representa um acréscimo de 5€

A utilização do dorsal é obrigatória durante treinos e mangas

O uso de protecções é facultativo estando á responsabilidade do piloto, no entanto, é obrigatório o uso de capacete integral, googles e luvas de dedos inteiros (regras UCI)

PRÉMIOS:

Como mencionado acima, os prémios serão relativos aos pontos acumulados, mediante os resultados das diferentes etapas e serão entregues na última etapa.

GERAL:
1.º Classificado – 300,00 Euros
2.º Classificado – 200,00 Euros
3.º Classificado – 150,00 Euros
4.º Classificado – 100,00 Euros
5.º Classificado – 75,00 Euros
6.º Classificado – 50,00 Euros
7.º Classificado – 25,00 Euros

8.º Classificado – 25,00 Euros

9.º Classificado – 25,00 Euros

10.º Classificado – 25,00 Euros

SUB-17 (acumulável com os prémios da classificação geral):

1.º Classificado – 75,00 Euros
2.º Classificado – 50,00 Euros
3.º Classificado – 25,00 Euros
Nota: Os prémios apresentados são valores mínimos, sendo que, aumentarão de valor conforme o nº de participantes.
Será ainda entregue uma camisola de líder de cada uma das classes, que mudará de piloto nas diferentes etapas consoante a classificação, sendo a mesma conquistada pelo vencedor final da taça.

Fonte Bike Aventura

Sem comentários: