Está nas bancas o nº 11 da revista ONBIKE, relativa aos meses de Outobro e Novembro de 2006. Nesta edição, além das fantásticas fotos que já estamos habituados, podemos ainda encontrar várias ideias para compras de Natal, reportagem sobre o festival bike 2006, apresentação e testes da Trek Remedy 6 e Intense 6.6, destinadas a Enduro e All-Mountain, e para DH a lindissima Lapierre DH 230. Destaque ainda para a gama completa da marca Mondraker em 2007, ao aniversário do CPFR e a Entrevista ao Rei do DH Nacional em 2006, Cláudio Loureiro. De referir ainda uma pequena atenção ao mcv freeride competition.
sexta-feira, 29 de dezembro de 2006
quinta-feira, 28 de dezembro de 2006
Assembleia Geral dia 4 de Janeiro - 22h
Fica Marcada para dia 4 de Janeiro de 2007 uma assembleia geral de inicio de ano para programação dos nossos eventos desportivos anuais, assim como outros assuntos fundamentais de interesse para todos os associados. Esperamos que todos possam estar presentes, as 22h no café Casa da Barba.
sexta-feira, 22 de dezembro de 2006
terça-feira, 19 de dezembro de 2006
Ivo Padilha lesionado
Ivo Padilha da equipa Moto Vedras está com um gesso no braço, depois de sua irmã Carina que ainda se encontra em recuperação Ivo fracturou o pulso e vai estar afastado dos trilhos por umas semanas. Para desejares as melhoras envia lhe um mail padilha_bikes@hotmail.
(texto bike aventura)
domingo, 17 de dezembro de 2006
sexta-feira, 15 de dezembro de 2006
Downhill Urbano Rádio Dueça / Bike Aventura
Será já no dia 27 de Janeiro de 2007 que vai acontecer mais um Downhill Urbano Rádio Dueça / Bike Aventura.
Esta prova, com organização conjunta da Rádio Dueça e do magazine online Bike Aventura , acontecerá na zona histórica de Miranda do Corvo.
Os treinos e reconhecimento da pista serão durante a manhã. Realizar-se-ão duas mangas cronometradas á tarde.
Na sua terceira edição, este evento vai contar mais uma vez com uma renovação do percurso, com a introdução de novos obstáculos e rampas de madeira.
A prova será disputada em 3 categorias, "Masculina", "Feminina" e "Bicicletas Rígidas".
Em plena pré-epoca esta é a primeira prova de Downhill Urbano de 2007. Depois de Marco Fidalgo e Afonso Ferreira terem vencido as edições anteriores, quem será o vencedor que se segue? Mais informações em www.bikeaventura.com
Esta prova, com organização conjunta da Rádio Dueça e do magazine online Bike Aventura , acontecerá na zona histórica de Miranda do Corvo.
Os treinos e reconhecimento da pista serão durante a manhã. Realizar-se-ão duas mangas cronometradas á tarde.
Na sua terceira edição, este evento vai contar mais uma vez com uma renovação do percurso, com a introdução de novos obstáculos e rampas de madeira.
A prova será disputada em 3 categorias, "Masculina", "Feminina" e "Bicicletas Rígidas".
Em plena pré-epoca esta é a primeira prova de Downhill Urbano de 2007. Depois de Marco Fidalgo e Afonso Ferreira terem vencido as edições anteriores, quem será o vencedor que se segue? Mais informações em www.bikeaventura.com
info: Newsletter bikeaventura.com
quinta-feira, 14 de dezembro de 2006
segunda-feira, 11 de dezembro de 2006
Down Sem Corrente
A Bikecomp que nos habituou a provas divertidas, vem desta vez presentear nos com um Downhill sem corrente a realizar no próximo dia 23 de Dezembro.
Prova aberta a todos (que não tenham corrente), o local escolhido foi a Serra de Jeneanes e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Zambujal mesmo ao lado de Condeixa-a-Nova.
Para chegar ao local é muito fácil quem vem de Norte ou de Sul tem de sair em Condeixa e depois seguir direcção Tomar IC3, depois de 6 km no IC3 virar a direita direcção Rabaçal, local a partir do qual terão indicações até ao local da prova.
(Texto bike aventura)
sexta-feira, 8 de dezembro de 2006
Sam Hill - Ciclista de BTT Australiano do ano
Sam Hill foi nomeado o Ciclista de BTT Australiano do ano. Hill realizou uma empolgante descida nos Campeonatos do Mundo e conquistou a medalha de ouro no Downhill em Elites. Durante toda a época ele foi bastente consistente e arrecadando duas vitórias nas provas da Taça do Mundo em Inglaterra e na Austria, acabando assim em segundo da geral no final Taça do Mundo. Além de tudo isto Hill venceu o Campeonato Americano da NORBA e acabou o ano ocupando o primeiro lugar no ranking mundial. O reconhecimento Australiano é portanto bem merecido.
quarta-feira, 6 de dezembro de 2006
Down Segade
Foi com muita chuva que todos se encontraram em Segade uma aldeia do concelho de Miranda do Corvo, que fica no extremo norte encostada ao rio Ceira. Com duas dezenas de atletas o programa do dia correu como planeado, treinos as 9 horas da manha ate ao meio-dia, hora da primeira manga de onde saiu o vencedor do dia Renato Ventura (infobtt.com) seguido de Miguel Guedes (Gaiabike/Sram) e em terceiro Luís Ferreira (LiderBike). De salientar que o valor da inscrição foi bem empregue pois a organização presenteou os atletas com um almoço onde todos sentados a mesa, comeram até não poderem mais. Voltando a acontecer no final do dia um lanche para todos os participantes, tudo oferecido pela organização. A entrega de prémios teve aconteceu durante o lanche onde foram consagrados os vencedores e todos os outros participantes levaram para casa lembranças oferecidas pelos patrocinadores da prova, BIKECOMP, LOUSAMOTOS, LIDERBIKE, SPORTIMPACT, entre outros. A prova contou ainda com o apoio de BikeAventura.com e de mcv bike clube.
segunda-feira, 4 de dezembro de 2006
Calendários Muddbunnies '07
O que começou por duas miúdas à procura de outras com ocupações idênticas acabou por se tornar num grupo de 60 MuddBunnies (coelhinhos de lama) com uma enorme vontade de andar de bicicleta, evoluir as suas capacidades, ajudar e encorajar-se entre si. Assim o BC Women’s Biking Club lançou este calendário para ajudar a financiar esta associação. As mentoras deste projecto são Michelle Santos e Ryan Peterson. Juntas elas percorrem bike parks, descidas, circuitos, etc. encorajando outras mulheres e motivando-as para arriscarem mais um pouco e evoluirem. Aqui ficam algumas das imagens deste calendário...
http://www.muddbunnies.com/ Miúdase bikes... o que podes querer mais?
quinta-feira, 30 de novembro de 2006
Bike vs Carro
Para quem pensa que o carro é o meio de transporte mais rápido, vejam este pequeno filme.
quarta-feira, 29 de novembro de 2006
terça-feira, 28 de novembro de 2006
Carina Padilha lesionada
A atleta Carina Padilha, lesionou–se este sábado. Foi enquanto treinava na companhia dos irmãos, nos trilhos da Lousã.
Da queda resultou a inversão posterior do cotovelo o que a obriga a ficar ausente por algum tempo das pistas de Downhill.
Em nome do MCV queríamos lhe desejar as melhoras, desta nossa amiga.
Quem quiser enviar um mail a Carina para lhe dar uma força.
Dawn Segade
É já no próximo fim-de-semana que em Segade, situada no extremo Norte do Concelho de Miranda do Corvo, que um grupo de jovens local vai organizar um Downhill. Com 1000 m, a pista fica situada numa encosta virada a Norte com a aldeia e o Rio Ceira como cenário de fundo. Uma prova para todos os que se gostam de divertir a descer sem pensar em competições. A cronometragem estará a cargo do MCV BIKE CLUBE, parceiro na organização do evento.
Programa:
Domingo 3
9.00h – Treinos com transporte
11.00h – Final das Inscrições
12.00h – 1ª Manga cronometrada
13.00h – Almoço servido pela organização
15.00h – 2ª Manga cronometrada
17.30h – Lanche oferecido pela organização
18.00h – Entrega de Prémios
Inscrições só no dia da prova até as 11h.
Inscrições 15 euros.
segunda-feira, 27 de novembro de 2006
Extreme Riders a 14 e 15 de Abril 2007
A Serra da Lousã irá assistir a mais um saudável convívio no próximo dia 14 e 15 de Abril de 2007, é isso mesmo, ira-se realizar o IV Extreme Riders. Este ano serão cerca de 12 Km`s a descer , com mais estradões e mais singletracks que nos anos anteriores. Irá ter partes rápidas e algumas com um pouco de técnica acessível a toda a gente. A partida será dada simultaneamente para todos os participantes. Terá como seu inicio a 1.200 metros de altitude, junto as antenas do Trevim, o ponto mais alto da Serra da Lousã e terá como fim a vila da Lousã. As inscrições serão de 10€ e inclui transporte para a partida, seguro, t-shirt e lanche.
Mais informações em http://www.bikeaventura.com/, http://www.marcofidalgo.com/, http://www.extremeriders.blog.com/ ou por e-mail: extreme.riders@sapo.pt ou para telemóvel 919191602.
Mais informações em http://www.bikeaventura.com/, http://www.marcofidalgo.com/, http://www.extremeriders.blog.com/ ou por e-mail: extreme.riders@sapo.pt ou para telemóvel 919191602.
quinta-feira, 23 de novembro de 2006
Preparação da pré época
Assim o MCV começou os treinos para a época que se avizinha.
Este ano vamos tentar estar mais pessoal presente nas provas tanto da taça, downtown e no campeonato.
Nesse dia tivemos cá uns amigos que vieram andar com o pessoal, sendo eles de Lisboa, outro da zona de Coimbra que estão infiltrados.
Com alguns problemas técnicos nas bikes (trabalho de casa que não é feito) lá fomos descendo cada um com o seu andamento, depois de um dia de treino todos ficaram satisfeitos.
domingo, 19 de novembro de 2006
MCV Kamikaze DH 06
Ricardo Ribeiro o grande vencedor
Está feita a 3ª prova organizada pelo mcv bike clube em 2006, o Kamikaze DH.
Numa prova que trouxe para Portugal um novo formato de Downwill, foi unânime a opinião dos poucos participantes de que esta é mais uma aposta ganha pelo MCV, pois conseguiu criar novas sensações e explosões de adrenalina devido à velocidade e à rapidez com que curvas muito técnicas iam aparecendo.
Na primeira manga, destacou-se logo Ricardo Ribeiro (Team Baeta BeOne) com o tempo de 4.22,109 deixando Hélder Padilha (Team Gaiabike / Const. Bandeira) e Sérgio Campos (Team Baeta BeOne) a mais de 9 segundos. Nas senhoras, Filipa Florido (Team Baeta BeOne) ficou desde logo com uma grande vantagem sobre Josefina Rodrigues (mcv bike clube).
A segunda manga, foi tudo muito mais competitivo, com todos a lançar um ataque a Ricardo Ribeiro. Renato Ventura (infoBTT.com / Turner) chegou com 4.22,015 e todos pensavam que a vitória estava entregue mas Ricardo Ribeiro não baixou os braços e tirou quase um segundo ao 1º tempo deixando Ventura a 0,625 segundos tornando-se assim o primeiro vencedor de um Downhill em pista larga realizado na Europa.
Numa prova que trouxe para Portugal um novo formato de Downwill, foi unânime a opinião dos poucos participantes de que esta é mais uma aposta ganha pelo MCV, pois conseguiu criar novas sensações e explosões de adrenalina devido à velocidade e à rapidez com que curvas muito técnicas iam aparecendo.
Na primeira manga, destacou-se logo Ricardo Ribeiro (Team Baeta BeOne) com o tempo de 4.22,109 deixando Hélder Padilha (Team Gaiabike / Const. Bandeira) e Sérgio Campos (Team Baeta BeOne) a mais de 9 segundos. Nas senhoras, Filipa Florido (Team Baeta BeOne) ficou desde logo com uma grande vantagem sobre Josefina Rodrigues (mcv bike clube).
A segunda manga, foi tudo muito mais competitivo, com todos a lançar um ataque a Ricardo Ribeiro. Renato Ventura (infoBTT.com / Turner) chegou com 4.22,015 e todos pensavam que a vitória estava entregue mas Ricardo Ribeiro não baixou os braços e tirou quase um segundo ao 1º tempo deixando Ventura a 0,625 segundos tornando-se assim o primeiro vencedor de um Downhill em pista larga realizado na Europa.
Classificações:
click em cima do quadro para ampliar
terça-feira, 14 de novembro de 2006
quarta-feira, 8 de novembro de 2006
Boa Sorte, Amigo!
A Motovedras que conta já com alguns dos melhores atletas nacionais acaba de contrarar uma das esperanças do DH nacional, Ivo o mais novo do "clã" Padilha é pois o novo reforço desta equipa. Ivo Padilha rescinde assim amigavelmente com a equipa Construções Bandeira/Gaia Bike, dando inicio a mais uma etapa da sua ainda curta, mas recheada de sucesso, carreira desportiva. "O Ivo faz parte de um projecto a longo prazo que temos para a nossa equipa e será, aliado à sua juventude, um grande trunfo para nós na corrida ao podium", afirmou o director da equipa Luís Reis, que promete para breve mais novidades. Ivo Padilha que na próxima época vai estrear-se como elite, prepara já o próximo ano que se adivinha extremamente competitivo, agora aos comandos de uma Specialized, sempre com uma atitude típica da família Padilha em que o pódio é o principal objectivo.
Fonte: Marketing Motovedras
terça-feira, 7 de novembro de 2006
Esclarecimento sobre a prova KAMIKAZE DH
Devido aos muitos pedidos de informação que nos têm chegado, compete-nos fazer um pequeno esclarecimento sobre a prova KAMIKAZE DH, que se realizará a 19 de Novembro em Miranda do Corvo.
KAMIKAZE DH, é uma prova de downhill, organizada pelo MCV Bike Clube.
O KAMIKAZE DH é a uma prova de velocidade pura, onde será proporcionada uma pista que permita aos atletas atingir altas velocidades, que se esperam ser superiores a 80Km/h.
O secretariado, paddock e deck de embarque para os transportes, será no Santuário da Senhora da Piedade de Tábuas em Miranda do Corvo.
A prova terá duas mangas cronometradas. Será utilizado para efeitos da classificação final o tempo mais baixo das duas mangas. A classificação final será ordenada por ordem crescente de tempos.
A partida de cada atleta será feita com intervalos de 1 minuto, através de um gate de partida. A contagem dos tempos inicia-se sempre ao segundo zero.
A pista, que já se encontra assinalada, inicia-se no Parque Eólico de Vila Nova em Miranda do Corvo, perto da Torre 1, tem 4000 metros de comprimento e a largura varia entre os 3 e os 10 metros.
Para fazer a pista foram utilizadas estradas florestais e aceiros já existentes. Não serão utilizados singletracks, drop´s ou saltos, apenas estradas bastante inclinadas, e curvas com apoio no extradorso.
A zona espectáculo da pista será um aceiro com cerca de 1400 metros de comprimento, onde será colocada um Radar medidor de velocidade.
Haverá um prémio para o atleta que conseguir a velocidade mais alta.
O acesso para a zona espectáculo será feito através da aldeia de Corujeira.
Antes da primeira manga estará a pista, devidamente marcada e guardada, disponível para descidas de treinos.
Haverão transportes para todos os atletas inscritos.
Serão garantidas no local duas equipas de socorristas gentilmente cedidas pelos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo. Haverá também, como em todas as provas organizadas pelo MCV BC um médico de prova.
KAMIKAZE DH, é uma prova de downhill, organizada pelo MCV Bike Clube.
O KAMIKAZE DH é a uma prova de velocidade pura, onde será proporcionada uma pista que permita aos atletas atingir altas velocidades, que se esperam ser superiores a 80Km/h.
O secretariado, paddock e deck de embarque para os transportes, será no Santuário da Senhora da Piedade de Tábuas em Miranda do Corvo.
A prova terá duas mangas cronometradas. Será utilizado para efeitos da classificação final o tempo mais baixo das duas mangas. A classificação final será ordenada por ordem crescente de tempos.
A partida de cada atleta será feita com intervalos de 1 minuto, através de um gate de partida. A contagem dos tempos inicia-se sempre ao segundo zero.
A pista, que já se encontra assinalada, inicia-se no Parque Eólico de Vila Nova em Miranda do Corvo, perto da Torre 1, tem 4000 metros de comprimento e a largura varia entre os 3 e os 10 metros.
Para fazer a pista foram utilizadas estradas florestais e aceiros já existentes. Não serão utilizados singletracks, drop´s ou saltos, apenas estradas bastante inclinadas, e curvas com apoio no extradorso.
A zona espectáculo da pista será um aceiro com cerca de 1400 metros de comprimento, onde será colocada um Radar medidor de velocidade.
Haverá um prémio para o atleta que conseguir a velocidade mais alta.
O acesso para a zona espectáculo será feito através da aldeia de Corujeira.
Antes da primeira manga estará a pista, devidamente marcada e guardada, disponível para descidas de treinos.
Haverão transportes para todos os atletas inscritos.
Serão garantidas no local duas equipas de socorristas gentilmente cedidas pelos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo. Haverá também, como em todas as provas organizadas pelo MCV BC um médico de prova.
sábado, 4 de novembro de 2006
MCV KAMIKAZE DH
Após ter sido responsável, já este ano, pela organização da única prova nocturna de downhill em Portugal, o MCV Night Trail, e pelo MCV Freeride Competition uma das mais longas provas de Downhill do mundo, o MCV Bike Clube continua a tentar destacar-se pela diferença.
Desta vez será a 19 de Novembro. O MCV BC importa para a Europa a modalidade de downhill em pista larga, o KAMIKAZE DH.
KAMIKAZE DH, é uma prova de downhill, com duas mangas, disputada em estrada de terra batida e pistas largas. Pela tipologia do percurso, esta é uma prova que se prevê que os pilotos possam atingir altas velocidades. A pista terá um comprimento de +ou- 4 Km.
Para sua segurança, o piloto deve estar equipado com capacete integral, óculos, colete com protecção dorsal, cotoveleiras e joelheiras.
Este Prova realiza-se em Sra. da Piedade de Tábuas - Miranda do Corvo, Domingo, dia 19 de Novembro. A pista estará marcada no Sábado, ficando desde logo disponível para o necessário reconhecimento.
Mais informações estarão em mcvbikeclube.com ou geral@mcvbikeclube.com
domingo, 29 de outubro de 2006
MEGA AVALANCHE TURISTRELA
O mcv esteve aqui representado pelo atleta Bruno Rodrigues.
Uma avalanche de cerca de 8 km com muito single tracks, numa pista muito exigente para os atletas que, por vezes não se livraram de 'encontros imediatos' com o chão.
Estiveram presentes cerca de 100 atletas, tendo saído vencedor o nosso amigo André Beato "Pilé" com sabor a vingança dado o 2º lugar na avalanche da Lousã. "Pilé" trazia na sua roda Nuno "Moca" Duarte, e o 3º queijo foi para o Alentejano Fernando Rosado, que se tem mostrado bastante forte neste tipo de provas. Nas Senhoras a simpática Filipa Florido levou o queijo por ter chegado antes de Daniela Costa e Mariana Nazaré.
Estiveram presentes cerca de 100 atletas, tendo saído vencedor o nosso amigo André Beato "Pilé" com sabor a vingança dado o 2º lugar na avalanche da Lousã. "Pilé" trazia na sua roda Nuno "Moca" Duarte, e o 3º queijo foi para o Alentejano Fernando Rosado, que se tem mostrado bastante forte neste tipo de provas. Nas Senhoras a simpática Filipa Florido levou o queijo por ter chegado antes de Daniela Costa e Mariana Nazaré.
terça-feira, 24 de outubro de 2006
segunda-feira, 23 de outubro de 2006
MCV FREERIDE COMPETITION - EXTREMO
Mais um ano e esta de volta pelo segundo ano a prova mais longa feita até agora em Portugal de DH, o MCV FREERIDE COMPETITION II.
Cerca de 60 participantes estiveram presentes nesta prova única, na qual este ano tiveram mais dificuldades muito por culpa do mau tempo que se fez sentir, chuva e muito vento.
Que assim dificultou a vida aos atletas, na primeira manga os atletas tiveram de se debater com a chuva, vento, lama, assim ouve algumas quedas, nada de grave.
Na segunda descida ouve muitas desistências derivado ao tempo ter piorado ainda mais, assim correram apenas 15 guerreiros.
No final estavam todos satisfeitos e é isso que interessa e para o ano a mais de freeride competition.
Cerca de 60 participantes estiveram presentes nesta prova única, na qual este ano tiveram mais dificuldades muito por culpa do mau tempo que se fez sentir, chuva e muito vento.
Que assim dificultou a vida aos atletas, na primeira manga os atletas tiveram de se debater com a chuva, vento, lama, assim ouve algumas quedas, nada de grave.
Na segunda descida ouve muitas desistências derivado ao tempo ter piorado ainda mais, assim correram apenas 15 guerreiros.
No final estavam todos satisfeitos e é isso que interessa e para o ano a mais de freeride competition.
Vídeo dos treinos de sábado
Mais sobre a prova em http://www.bikeaventura.com/.
segunda-feira, 9 de outubro de 2006
sábado, 30 de setembro de 2006
Tendencia para Fotografo!!!!! ;)
sexta-feira, 29 de setembro de 2006
Manutencão do Trilho
Pessoal mais uma vez temos de nos preparar para o freeride, e por isso temos de ir dar um jeito á pista e fazer algumas alterações, dentro do possivel por causa da falta de tempo....por isso, toda a gente a aparecer pra ajudar... não se esqueçam que agora á folha de pesença, para obter bonus no MCV.... No Feriado de Quinta feira... ;)
quinta-feira, 28 de setembro de 2006
segunda-feira, 25 de setembro de 2006
sábado, 23 de setembro de 2006
quinta-feira, 21 de setembro de 2006
terça-feira, 19 de setembro de 2006
Entrevista, Fotos e a classificação do Night Trail 2006
Já esta a vossa disposição as fotos e uma entrevista da prova, do nosso amigo Toni, em http://www.bikeaventura.net.
- Entrevista
- Fotos
- Classificação: em breve Disponivel
- Entrevista
- Fotos
- Classificação: em breve Disponivel
Avalanche Aldeias do Xisto 2006
O Montanha Clube vai realizar nos dias 7 e 8 de Outubro a 6ª edição do AVALANCHE, que este ano assume a designação de AVALANCHE ALDEIAS DO XISTO 2006.
Irá funcionar nos mesmos moldes dos anos anteriores, com treinos livres no sábado e descida no domingo.
Os primeiros 400 inscritos, têm transporte garantido para o Trevim (partida) no domingo.A pista vai estar marcada e disponível para treinar, no inicio de Setembro.
Este ano conta com o apoio exclusivo do LICOR BEIRÃO, que irá estar presente com o CAIPIRÃO, ao longo de todo o fim-de-semana.
Para inscrições basta preencher o formulário existente no site oficial do Montanha Clube, http://www.montanha-clube.pt/ mais informações em montanhaclube@gmail.com.
domingo, 17 de setembro de 2006
quinta-feira, 14 de setembro de 2006
Pista mcv nigth trail
http://www.bikeaventura.net/index.php?option=com_content&task=view&id=29&Itemid=2
Já podem ver toda a pista para o mcv night trail no link em cima
Já podem ver toda a pista para o mcv night trail no link em cima
mcv nigth trail com bom tempo.
Pode estar todo o pessoal descançado pois Sábado não chove. Podem verificar o que estou a dizer no site do Instituto de metereologia em http://www.meteo.pt/pt/previsao/previsaoGeral.jsp.
http://ospilhas-dh-and-freeride.blogspot.com
Este é o endereço para o novo blog de freerider's da Lousã.
É isso amigos...
http://ospilhas-dh-and-freeride.blogspot.com
É isso amigos...
http://ospilhas-dh-and-freeride.blogspot.com
Daniel "Chupa" Lourenço
Foto robada de http://ospilhas-dh-and-freeride.blogspot.com/
Daniel Lourenço contraiu este domingo dia 10 de setembro uma lesão que o fará parar de treinar nas proximas 4 a 6 semanas. Daniel Lourenço do Team BERG / SPORT ZONE fracturou assim a clavicula esquerda tendo ficado algo mal tratada isto porque o osso que sustenta o ombro partiu completamente tendo ficado separado.
Em nome do mcv bike clube, rápidas melhoras para este nosso amigo.
sábado, 9 de setembro de 2006
quinta-feira, 31 de agosto de 2006
Site Bike aventura de cara lavada
O site do nosso amigo Toni do Carmo, levou uma remodelação, deixando de ser só uma galeria de fotos e passando para um site magazine online.
Esta de parabéns o nosso amigo Toni é de louvar o esforço que ele fez durante este ano para poder mos desfrutar das suas fotos e chegar até este ponto.
Por isso em nome do MCV que os projectos para 2007 corram todos bem, eheheh.
Esta de parabéns o nosso amigo Toni é de louvar o esforço que ele fez durante este ano para poder mos desfrutar das suas fotos e chegar até este ponto.
Por isso em nome do MCV que os projectos para 2007 corram todos bem, eheheh.
terça-feira, 29 de agosto de 2006
Entrevista a Ivo Padilha
Aqui fica uma breve entrevista ao Ivo Padilha, nosso conhecido e um granda maluco.
MCV: Ivo Padilha faz nos uma breve apresentação tua?
Ivo Padilha: Olá este ano tive uma época excelente no DH e DT correram bem todas as provas que fiz e só tenho a Agradecer as meus patrocinadores.
MCV: Este ano estiveste em todas as frentes do dh, como é que Correu?
Ivo Padilha: Correram me todas as provas muito bem e fiz muitos bons lugares.
MCV: Na próxima época achas que iras participar em provas internacionais?
Ivo Padilha: Sim vou fazer algumas provas da taça do mundo e da maxxis.
MCV: Este ano tens esperanças de ser chamado a selecção de Juniores?
Ivo Padilha: Não fui por culpa da MULTIMIX que me atribuíram mal os pontos da 1º prova e na altura que os seleccionadores foram ver as classificações eu tava em 4ª em vez de 3º e só chamaram os 3 1º juniores.
MCV: Que achas das pistas pertencentes a taça de Portugal, a atletas que se queixarem das pistas serem muito fáceis e com muito pedal?
Ivo Padilha: Pois ouve uma prova que tinha muito pedal que é a de Trofa mais de resto gostei de todas as outras que fiz só acho que deviam trabalhar mais as pistas mais de resto continuem assim.
MCV: Que achas da inserção das provas do circuito nacional de downtown?
Ivo Padilha: Acho que foi muito bom.
MCV: Para este ano que mudaste de patrocinador, esperas melhores resultados ao comando da Montaincycle?
Ivo Padilha: Sim espero e vou fazer se tudo correr bem.
MCV: Este ano esperas ganhar há taça, na categoria de elite?
Ivo Padilha: Eu vou para ganhar mas sei que é muito difícil mesmo.
MCV: Lembraste das bikes todas que já tiveste até agora?
Ivo Padilha: tive uma BMX Haro Bike, Marin de suspensão total, Parke Pré, uma Guesse de 4x, Yety asx, Duncon, e agora mountain cycle e ainda falam ai algumas mas essas não contam estas foram as que corri.
MCV: Que objectivos esperas alcançar em 2007?
Ivo Padilha: Vou fazer o meu melhor e ao fim logo vejo no que deu.
MCV: Que gostas mais quando vais para as provas?
Ivo Padilha: O convívio.
MCV: Em modo de despedida os representantes do MCV queriam te desejar a melhor sorte para a época de 2007!!!
Ivo Padilha: ok e lá estarei nas vossas Provas eh eh.
MCV: Ivo Padilha faz nos uma breve apresentação tua?
Ivo Padilha: Olá este ano tive uma época excelente no DH e DT correram bem todas as provas que fiz e só tenho a Agradecer as meus patrocinadores.
MCV: Este ano estiveste em todas as frentes do dh, como é que Correu?
Ivo Padilha: Correram me todas as provas muito bem e fiz muitos bons lugares.
MCV: Na próxima época achas que iras participar em provas internacionais?
Ivo Padilha: Sim vou fazer algumas provas da taça do mundo e da maxxis.
MCV: Este ano tens esperanças de ser chamado a selecção de Juniores?
Ivo Padilha: Não fui por culpa da MULTIMIX que me atribuíram mal os pontos da 1º prova e na altura que os seleccionadores foram ver as classificações eu tava em 4ª em vez de 3º e só chamaram os 3 1º juniores.
MCV: Que achas das pistas pertencentes a taça de Portugal, a atletas que se queixarem das pistas serem muito fáceis e com muito pedal?
Ivo Padilha: Pois ouve uma prova que tinha muito pedal que é a de Trofa mais de resto gostei de todas as outras que fiz só acho que deviam trabalhar mais as pistas mais de resto continuem assim.
MCV: Que achas da inserção das provas do circuito nacional de downtown?
Ivo Padilha: Acho que foi muito bom.
MCV: Para este ano que mudaste de patrocinador, esperas melhores resultados ao comando da Montaincycle?
Ivo Padilha: Sim espero e vou fazer se tudo correr bem.
MCV: Este ano esperas ganhar há taça, na categoria de elite?
Ivo Padilha: Eu vou para ganhar mas sei que é muito difícil mesmo.
MCV: Lembraste das bikes todas que já tiveste até agora?
Ivo Padilha: tive uma BMX Haro Bike, Marin de suspensão total, Parke Pré, uma Guesse de 4x, Yety asx, Duncon, e agora mountain cycle e ainda falam ai algumas mas essas não contam estas foram as que corri.
MCV: Que objectivos esperas alcançar em 2007?
Ivo Padilha: Vou fazer o meu melhor e ao fim logo vejo no que deu.
MCV: Que gostas mais quando vais para as provas?
Ivo Padilha: O convívio.
MCV: Em modo de despedida os representantes do MCV queriam te desejar a melhor sorte para a época de 2007!!!
Ivo Padilha: ok e lá estarei nas vossas Provas eh eh.
segunda-feira, 21 de agosto de 2006
New World Disorder 7 flying high again
É um filme que deixa qualquer um de boca aberta, grandas malucos ehehe.
Mais um grande Filme
Mais um grande Filme
sexta-feira, 18 de agosto de 2006
Clube Português de Freeride 4º Aniversário
O Clube Português de Freeride vai comemorar o seu 4º Aniversário nos próximos dias 23 e 24 de Setembro na Serra da Estrela com uma actividade aberta a sócios e não sócios que inclui uma descida comprida na Serra no Sábado à Tarde e o dia de Domingo com utilização do Vodafone Bike Park da Estrela, recentemente inaugurado.
A tua presença será recompensada por muita diversão. Vê o nosso website em http://www.cpfreeride.com/ para mais informações e inscrições.
quarta-feira, 16 de agosto de 2006
MCV Night Trail
É já a 16 de Setembro que os downhiller's nacionais terão de medir forças durante a noite. O MCV Night Trail, única prova de DH nocturno em Portugal, acontecerá mais uma vez no Gondramaz, uma aldeia serrana em Miranda do Corvo. O homem a bater será Renato Ventura, o vencedor da prova do ano passado. A organização deste evento fica a cargo do clube de freeride local, o MCV Bike Clube.
Após as 13H estão disponíveis transportes para quem quiser começar os treinos e fazer o devido reconhecimento do percurso, que este ano com algumas alterações, apresenta-se sem dúvida ainda mais espectacular.
Ás 17H terá uma descida obrigatória cronometrada para efeito de alinhamento dos atletas.
Ás 21h, já noite, terá início o MCV night trail, com a partida do primeiro atleta junto das eólicas, seguindo-se os restantes de minuto a minuto a ver qual é que consegue atravessar a escuridão e chegar ao Gondramaz com o menor tempo.
Novidade de este ano será uma Super Final que conta com a presença dos 20 + rápidos masculinos e 3+ Femininos. O primeiro sairá para a pista ás 00:00H.
A entrega de prémios irá acontecer no decorrer da Bike Party.
A Bike Party que abrilhantará toda a noite terá a colaboração do bar Almas Perdidas e de alguns DJ´s.
Ficam a cargo dos atletas os sistemas de iluminação para as bicicletas.
Ás 17H terá uma descida obrigatória cronometrada para efeito de alinhamento dos atletas.
Ás 21h, já noite, terá início o MCV night trail, com a partida do primeiro atleta junto das eólicas, seguindo-se os restantes de minuto a minuto a ver qual é que consegue atravessar a escuridão e chegar ao Gondramaz com o menor tempo.
Novidade de este ano será uma Super Final que conta com a presença dos 20 + rápidos masculinos e 3+ Femininos. O primeiro sairá para a pista ás 00:00H.
A entrega de prémios irá acontecer no decorrer da Bike Party.
A Bike Party que abrilhantará toda a noite terá a colaboração do bar Almas Perdidas e de alguns DJ´s.
Ficam a cargo dos atletas os sistemas de iluminação para as bicicletas.
Fica a cargo do MCV Bike Clube proporcionar uma noite inesquecível a todos os amantes do BTT e não só...
terça-feira, 15 de agosto de 2006
PROVA ARCADAS DOWN GAMES
O evento que decorreu em dois dias, envolvendo não só os praticantes e os acompanhantes de BTT a nível nacional, mas também a população, de forma a colocar Santa Comba Dão no mapa do BTT nacional. O Arcadas Down Games foi composto por três provas ao longo dos dois dias, bem como muita animação associada à prova.
As provas foram:
- Down Hill Urbano
- Freeride Flag Point
- Concurso de Saltos para a água
As provas foram:
- Down Hill Urbano
- Freeride Flag Point
- Concurso de Saltos para a água
Fotos: http://www.bikeaventura.net
Classificação: http://www.montanha-clube.pt/santacomba.pdf
quinta-feira, 10 de agosto de 2006
terça-feira, 8 de agosto de 2006
Resultados Gerais após as sete etapas do Circuito Nacional DHU 06
Paulo 'Amarelo' Domingues + Regularidade = vencedor
Elites:
1º Paulo Domingues – Team Biciplus – 192 Pontos
2º Nuno Duarte – Team Infobtt.com / Turner – 181 Pontos
3º Afonso Ferreira – Team Bike Zone / Kona – 179 Pontos
Juniores:
1º Renato Ventura – Team Liderbike.pt – 200 Pontos
2º Gonçalo freitas – Team Infobtt.com / Turner – 181 Pontos
3º Ivo Padilha – Bike Comp Team – 139 Pontos
Veteranos A:
1º Miguel Guedes – BTT Matosinhos – Mountain Cycle -245 Pontos
2º Levi Correia – Loja HIPERBIKES Maia – 179 Pontos
3º Carlos Pires – Bike Comp Team -135 Pontos
Veteranos B:
1º Fernando Mesquita – Michelin Espanha / Portugal S.A – 192 Pontos
2º Ricardo Góis – Sangalhos Desporto Clube -182 Pontos
3º Vítor Santos – Btterra / centro Tita – 148 Pontos
Cadetes:
1º Joel Ferreira – Team Infobtt.com / Turner – 237 Pontos
2º João Martins – Team Run and Bike – 129 Pontos
3º João Brajal – individual – 67 Pontos
Femninas:
1º Áurea Agostinho – Alligators Team – 217 Pontos
2º Carina Padilha – Bike Comp Team – 158 Pontos
3º Julliana Cardoso – SkillBikes – 82 Pontos
Promoção:
1º Diogo Fernades – BikeTarget.com – 171 Pontos
2º Hugo Manteigas – BikeTarget.com -160 Pontos
3º José Campos – Estrela Radical / Dakine -114 Pontos
Subscrever:
Mensagens (Atom)