quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Bike vs Carro

Para quem pensa que o carro é o meio de transporte mais rápido, vejam este pequeno filme.

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Carina Padilha lesionada


A atleta Carina Padilha, lesionou–se este sábado. Foi enquanto treinava na companhia dos irmãos, nos trilhos da Lousã.
Da queda resultou a inversão posterior do cotovelo o que a obriga a ficar ausente por algum tempo das pistas de Downhill.
Em nome do MCV queríamos lhe desejar as melhoras, desta nossa amiga.
Quem quiser enviar um mail a Carina para lhe dar uma força.

Dawn Segade


É já no próximo fim-de-semana que em Segade, situada no extremo Norte do Concelho de Miranda do Corvo, que um grupo de jovens local vai organizar um Downhill. Com 1000 m, a pista fica situada numa encosta virada a Norte com a aldeia e o Rio Ceira como cenário de fundo. Uma prova para todos os que se gostam de divertir a descer sem pensar em competições. A cronometragem estará a cargo do MCV BIKE CLUBE, parceiro na organização do evento.


Programa:
Domingo 3
9.00h – Treinos com transporte
11.00h – Final das Inscrições
12.00h – 1ª Manga cronometrada
13.00h – Almoço servido pela organização
15.00h – 2ª Manga cronometrada
17.30h – Lanche oferecido pela organização
18.00h – Entrega de Prémios

Inscrições só no dia da prova até as 11h.
Inscrições 15 euros.

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Extreme Riders a 14 e 15 de Abril 2007

A Serra da Lousã irá assistir a mais um saudável convívio no próximo dia 14 e 15 de Abril de 2007, é isso mesmo, ira-se realizar o IV Extreme Riders. Este ano serão cerca de 12 Km`s a descer , com mais estradões e mais singletracks que nos anos anteriores. Irá ter partes rápidas e algumas com um pouco de técnica acessível a toda a gente. A partida será dada simultaneamente para todos os participantes. Terá como seu inicio a 1.200 metros de altitude, junto as antenas do Trevim, o ponto mais alto da Serra da Lousã e terá como fim a vila da Lousã. As inscrições serão de 10€ e inclui transporte para a partida, seguro, t-shirt e lanche.
Mais informações em http://www.bikeaventura.com/, http://www.marcofidalgo.com/, http://www.extremeriders.blog.com/ ou por e-mail: extreme.riders@sapo.pt ou para telemóvel 919191602.


quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Preparação da pré época


Assim o MCV começou os treinos para a época que se avizinha.
Este ano vamos tentar estar mais pessoal presente nas provas tanto da taça, downtown e no campeonato.
Nesse dia tivemos cá uns amigos que vieram andar com o pessoal, sendo eles de Lisboa, outro da zona de Coimbra que estão infiltrados.
Com alguns problemas técnicos nas bikes (trabalho de casa que não é feito) lá fomos descendo cada um com o seu andamento, depois de um dia de treino todos ficaram satisfeitos.

domingo, 19 de novembro de 2006

MCV Kamikaze DH 06

Ricardo Ribeiro o grande vencedor


Está feita a 3ª prova organizada pelo mcv bike clube em 2006, o Kamikaze DH.
Numa prova que trouxe para Portugal um novo formato de Downwill, foi unânime a opinião dos poucos participantes de que esta é mais uma aposta ganha pelo MCV, pois conseguiu criar novas sensações e explosões de adrenalina devido à velocidade e à rapidez com que curvas muito técnicas iam aparecendo.

Na primeira manga, destacou-se logo Ricardo Ribeiro (Team Baeta BeOne) com o tempo de 4.22,109 deixando Hélder Padilha (Team Gaiabike / Const. Bandeira) e Sérgio Campos (Team Baeta BeOne) a mais de 9 segundos. Nas senhoras, Filipa Florido (Team Baeta BeOne) ficou desde logo com uma grande vantagem sobre Josefina Rodrigues (mcv bike clube).
A segunda manga, foi tudo muito mais competitivo, com todos a lançar um ataque a Ricardo Ribeiro. Renato Ventura (infoBTT.com / Turner) chegou com 4.22,015 e todos pensavam que a vitória estava entregue mas Ricardo Ribeiro não baixou os braços e tirou quase um segundo ao 1º tempo deixando Ventura a 0,625 segundos tornando-se assim o primeiro vencedor de um Downhill em pista larga realizado na Europa.

Classificações:

click em cima do quadro para ampliar

terça-feira, 14 de novembro de 2006

IMAGENS REAIS

Se não sabes não faças, um conselho do MCV!


quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Boa Sorte, Amigo!


A Motovedras que conta já com alguns dos melhores atletas nacionais acaba de contrarar uma das esperanças do DH nacional, Ivo o mais novo do "clã" Padilha é pois o novo reforço desta equipa. Ivo Padilha rescinde assim amigavelmente com a equipa Construções Bandeira/Gaia Bike, dando inicio a mais uma etapa da sua ainda curta, mas recheada de sucesso, carreira desportiva. "O Ivo faz parte de um projecto a longo prazo que temos para a nossa equipa e será, aliado à sua juventude, um grande trunfo para nós na corrida ao podium", afirmou o director da equipa Luís Reis, que promete para breve mais novidades. Ivo Padilha que na próxima época vai estrear-se como elite, prepara já o próximo ano que se adivinha extremamente competitivo, agora aos comandos de uma Specialized, sempre com uma atitude típica da família Padilha em que o pódio é o principal objectivo.

Fonte: Marketing Motovedras

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Esclarecimento sobre a prova KAMIKAZE DH

Devido aos muitos pedidos de informação que nos têm chegado, compete-nos fazer um pequeno esclarecimento sobre a prova KAMIKAZE DH, que se realizará a 19 de Novembro em Miranda do Corvo.

KAMIKAZE DH, é uma prova de downhill, organizada pelo MCV Bike Clube.
O KAMIKAZE DH é a uma prova de velocidade pura, onde será proporcionada uma pista que permita aos atletas atingir altas velocidades, que se esperam ser superiores a 80Km/h.

O secretariado, paddock e deck de embarque para os transportes, será no Santuário da Senhora da Piedade de Tábuas em Miranda do Corvo.

A prova terá duas mangas cronometradas. Será utilizado para efeitos da classificação final o tempo mais baixo das duas mangas. A classificação final será ordenada por ordem crescente de tempos.
A partida de cada atleta será feita com intervalos de 1 minuto, através de um gate de partida. A contagem dos tempos inicia-se sempre ao segundo zero.

A pista, que já se encontra assinalada, inicia-se no Parque Eólico de Vila Nova em Miranda do Corvo, perto da Torre 1, tem 4000 metros de comprimento e a largura varia entre os 3 e os 10 metros.
Para fazer a pista foram utilizadas estradas florestais e aceiros já existentes. Não serão utilizados singletracks, drop´s ou saltos, apenas estradas bastante inclinadas, e curvas com apoio no extradorso.
A zona espectáculo da pista será um aceiro com cerca de 1400 metros de comprimento, onde será colocada um Radar medidor de velocidade.
Haverá um prémio para o atleta que conseguir a velocidade mais alta.
O acesso para a zona espectáculo será feito através da aldeia de Corujeira.

Antes da primeira manga estará a pista, devidamente marcada e guardada, disponível para descidas de treinos.
Haverão transportes para todos os atletas inscritos.

Serão garantidas no local duas equipas de socorristas gentilmente cedidas pelos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo. Haverá também, como em todas as provas organizadas pelo MCV BC um médico de prova.

sábado, 4 de novembro de 2006

MCV KAMIKAZE DH


Após ter sido responsável, já este ano, pela organização da única prova nocturna de downhill em Portugal, o MCV Night Trail, e pelo MCV Freeride Competition uma das mais longas provas de Downhill do mundo, o MCV Bike Clube continua a tentar destacar-se pela diferença.

Desta vez será a 19 de Novembro. O MCV BC importa para a Europa a modalidade de downhill em pista larga, o KAMIKAZE DH.

KAMIKAZE DH, é uma prova de downhill, com duas mangas, disputada em estrada de terra batida e pistas largas. Pela tipologia do percurso, esta é uma prova que se prevê que os pilotos possam atingir altas velocidades. A pista terá um comprimento de +ou- 4 Km.

Para sua segurança, o piloto deve estar equipado com capacete integral, óculos, colete com protecção dorsal, cotoveleiras e joelheiras.

Este Prova realiza-se em Sra. da Piedade de Tábuas - Miranda do Corvo, Domingo, dia 19 de Novembro. A pista estará marcada no Sábado, ficando desde logo disponível para o necessário reconhecimento.
Mais informações estarão em mcvbikeclube.com ou geral@mcvbikeclube.com