segunda-feira, 7 de maio de 2007

Lisboa Downtown 07

É já no dia 19 que os melhores downhillers do mundo se reunem para disputar a coroa da prova rainha do downhill urbano.

O Lisboa Downtown está de volta ao bairro mais típico de Lisboa. Ano após ano o sucesso é cada vez maior e desta vez não vai ser excepção! Esta alucinante prova vai garantir, como sempre, velocidade extrema e muita adrenalina.

O evento de downhill que já não deixa ninguém indiferente vai estar mais uma vez presente em Alfama. No próximo dia de 19 de Maio, os melhores downhillers do mundo disputam a coroa do Lisboa Downtown 2007. Este ano o prize money total são 20 mil euros e o 1º classificado pode ainda ganhar um automóvel KIA Picanto.

O percurso será o mesmo do ano passado, com partida no Castelo de São Jorge e chegada ao Largo do Terreiro do Trigo. Mas vão existir novos obstáculos que não vão facilitar a vida dos pilotos! Por isso, o espectáculo está garantido e vamos poder ver os riders em grandes saltos e manobras, mais tempo no ar do que colados ao chão! Os objectivos são comuns à maioria dos concorrentes, divertirem-se e serem os primeiros a chegar ao fim.

A prova é composta por duas categorias, masculino e feminino, com 40 e 15 participantes, respectivamente. A acção está reservada para a parte da tarde, a partir das 14h00. As meias-finais ditarão os 20 melhores entre os homens, mais cinco wildcard, e as oito melhores entre as mulheres, mais dois wildcard. Na final, só o mais rápido em cada categoria subirá ao trono!

Inácio Silva, responsável logístico e comentador do evento, afirma que esta edição do Lisboa Downtown “vai ser ainda melhor que todas as outras e com muita competição. Vão estar reunidos os melhores entre os melhores e tudo vai estar a postos para uma excelente prova.”

Steve Peat é o rei do Lisboa Downtown ao conseguir 5 vitórias consecutivas. Será que este ano repete o feito? Ou terá de ceder o trono? É desta que Cedric Gracia bate o pentacampeão? Ou será Brian Lopes, essa lenda do BTT que está de volta para vingar o 2º lugar de 2003? Só vamos saber no dia 19 de Maio, depois do último apito da prova que faz de Lisboa a capital mundial do downhill urbano.
Fonte: Newsletter infoBTT.com

Sem comentários: