segunda-feira, 17 de março de 2008

Taça de Portugal de DownHill Urbano # Guarda

Foi no passado dia 15 de Março na cidade mais alta de Portugal, a Guarda, que se deu início a Taça de Portugal de DownHill Urbano. O tempo não parecia ser o melhor, com o vento forte e a chuva fraca vindo a aumentar durante os treinos e na 1ª e 2ª manga, as quedas foram bastantes tendo resultados graves para alguns atletas.
Sendo o caso da Áurea Agostinho do team bikezone/scott que na terceira descida de treinos teve uma queda aparatosa que lhe deu direito a umas horas no hospital, ficando esta fora da luta pela taça de Portugal de DHU devido a perda de pontos por não ter descido nas duas mangas de qualificação. Ficando Daniel Costa do team ATC- Trilhos bike em 1º lugar, Juliana Santo do team Coluer Bycicles em 2º lugar, Patrícia Amador do team Estrela-Bike.com em 3º lugar e Bianca Oliveira em 4º lugar.
Já na classe rainha do downhill tudo apontava para que o Emanuel Pombo do team Liberty Seguros/Run & Bike fosse o melhor atleta em pista pelos resultados da 1ª manga, com Cláudio Loureiro do team bikezone/scott a 8 milésimas de segundo mas ainda estava tudo em aberto para a 2ª manga. O Loureiro fez uma descida "louca" e conseguiu bater o resultado do Pombo que mesmo tendo baixado nao lhe chegou para a vitória. Ficando em 3º lugar o Daniel Pombo do team Liberty Seguros/ Run & Bike que mostrou bastante confiança e capaz de seguir o caminho do irmão mais velho.
Nos Juniores o pódio foi constituído por Joel Ferreira em 1º lugar, que mesmo doente mostrou a sua raça ao serviço da bikezone/scott, em 2º lugar ficou Francisco Pardal do team Mondraker, e em 3º lugar Wilson Dias correndo individual. Em cadetes com a presença apenas de dois atletas, José Silva do team my stone levou a melhor sobre Diogo Lopes do team without stress.

Em veteranos B com a presença só de 3 atletas o podido foi constituído por Paulo Pereira do team Commençal/Sram em 1º lugar, Avelino Fariam em 2º e o grande Victor Santos " Tita " do team Mondraker.

Na promoçao o vencedor foi o João Rodrigues do team Pirry sport bike - duncan bike, seguido de Alexandre Gulho e de Rui Cabrita do J.D.Fontainhas. Uma prova que contou com poucos atletas comparado com as provas de DHU do ano passado,2007, talvez por estar mau tempo ou por estarem a espera de resultados dados pela nova organização Gea Pro que deixou a desejar muito em termos de organização e segurança oferecida aos atletas. Tendo-se sentido um grande descontentamento por parte dos mesmos.

Cronometragem



1 comentário:

RV disse...

Esquece muito a quem não sabe...