segunda-feira, 3 de março de 2008

Cláudio loureiro aniquila a concorrência

Como já se vai tornando normal, o espectáculo do Downhill regressa à Vila de Góis pelas mãos do Góis Moto Clube na 4ª edição nesta emocionante prova de Góis, onde todos os anos é habitual palco de abertura das hostilidades das provas oficiais, uma excelente oportunidade para encontrar os melhores pilotos nacionais da modalidade.

Este ano o percurso foi completamente diferente do ano passado, teve início na Nossa Senhora da Guia e o final foi exactamente no mesmo sítio do 1º DH de Góis e quem é não se lembra daquele famoso road gap de arrepiar a espinha até ao mais destemido?
Uma pista de respeito com cerca de 4kms, com muitos slaloms entre a vegetação sempre em single track onde quem tivesse pedal tinha certamente um trunfo na manga, criaram as delícias dos participantes que cedo elogiaram e louvaram o excelente trabalho realizado (mais uma vez) pela organização. Quanto a classificações, depois duma queda na primeira manga, Cláudio loureiro arrancou na segunda manga para um tudo ou nada, arrasando por completo a competição fazendo um tempo canhão de 3:50:729s,deixando Emanuel Pombo, a 4:553s atrás, com um tempo de 3:55:282s e logo coladinho estava Renato Ventura com 3:55:986s e Marco Fidalgo fechou a casa dos 3min ficando em 4º lugar com o tempo de 3:59:441s. Do clã Padilha, Helder fez o tempo de 4:01:422s garantindo o 5º lugar. Ivo Padilha depois de no passado ano conseguir o primeiro lugar, este ano não foi além de um oitavo lugar, conseguido na primeira manga.

Assim acaba a pré época em Góis, para a semana rumo ao Algarve onde São Brás de Alportel aguarda a caravana do Downhill Nacional para a primeira etapa da Taça de Portugal de DHI 2008 onde a luta este ano se adivinha muito renhida e não deixa grande margem para erros entre os melhores.

Sem comentários: