quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Campeonato SRAM / Regional Centro Downhill

Ontem, Terça-feira de Carnaval, decorreu em Penela o Downtown que representa a segunda etapa do Campeonato Sram. Uma pista toda ela no cento histórico da vila, não necessitou da construção de obstáculos devido á quantidade de escadas lá existentes. Apesar do tempo não ter ajudado á festa, a população e os dirigentes de Penela receberam de braços abertos a comitiva do downhill. Uma das coisas que cedo saltou á vista foi a quantidade de equipas de bombeiros e socorristas que ali se encontravam a abonar a segurança da prova.

Quanto á corrida, depois da primeira etapa, podemos afirmar que não houve surpresas, Zé Manel da Team Haro Sram venceu a prova. O atleta obteve o tempo que lhe deu a vitória na primeira manga. Foi também na primeira manga que se lesionou no pé, uma lesão que segundo o atleta tem duas semanas de recuperação pela frente. O incidente deu-se a 5 metros da meta, quando o atleta tentou saltar por cima de dois lanços de escada aterrando já no passeio no fundo das escadas, o que originou a lesão.

Nas restantes categorias, o experiente Afonso Ferreira da equipa Bikezone/Kona, levou a sua Kona Stab até á vitória na categoria de elites, Frederico Pereira o cadete da Team Haro Sram venceu a respectiva categoria. Áurea Agostinho, ainda a correr com uma Kona Stinky de 2006, venceu com uma margem confortável a categoria feminina. Na promoção, Ivo Padilha da equipa da terra do Carnaval, a Motovedras, estreou a sua nova Specialized Enduro e consegui levar a melhor sobre André Beato. O papa-passatempos do Bike Aventura Rádio Ricardo Viana, venceu a categoria de iniciados promoção.
Presentes á partida estiveram cerca de 125 atletas, uma afluência baixa, devido ás más condições climatéricas que se fizeram sentir.
Fonte Bike Aventura

Sem comentários: