sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Campeonato Sram - Regional de Downhill do Centro

Começou no passado sábado em Águeda o primeiro campeonato regional de downhill do centro, baptizado com o nome do patrocinador como Campeonato Sram.
O Campeonato Sram vai-se realizar durante o mês de Fevereiro, com 3 provas, em Águeda, em Penela com um downhill urbano e a final vai ser em Castanheira de Pêra, numa pista que a organização diz ser de calibre mundial.
Em Águeda, a região do pais que detêm maior quantidade de fábricas de bicicletas, a pista de downhill onde se desenrolou a prova é já bem conhecida dos que ali se deslocam para treinarem. Perto de Prestimo a pista começa junto a um marco geodésico e acaba nas margens do Rio Vouga, acabaria em cima do Rio Vouga, não fosse o mau tempo que se fez sentir nos últimos dias ter destruído uma plataforma sob o rio onde era suposto acabar a prova.
Dos 160 atletas em Águeda muitos são habituais da cena do dh nacional, contudo as surpresas cedo apareceram. O Zé Manel, o puto da Team Haro Sram deixou a concorrência a mais de dois segundos. As classificações foram todas feitas na primeira manga visto que na segunda o mau tempo estragou a festa e ninguém conseguiu melhorar posições. Zé Manel, além de ter arrecadado um cheque de 250 euros, prémio atribuído ao primeiro da geral, pode saborear o facto de ter deixado uma concorrência de luxo longe a mais de 2 segundos.
Na categoria feminina, sem surpresas a vitória foi para Áurea Agostinho.
Quanto ao mcv bike clube o único representante foi Bruno Rodrigues que inflizmente não conseguiu qualificar visto a meio da 1ª manga ter partido o eixo da roda da frente... Dia 20 à mais, em Penela.

Sem comentários: