sexta-feira, 25 de maio de 2007

Construção de um Road Gap

No passado dia 24/05/2007, alguns elementos do MCV, Tiago (bate na chapa), Bruno (Bruman) e Sandro (xoninhas).
Iniciaram a construção de um road gap, que vai acrescentar mais adrenalina aos praticatentes de btt, que ali andam.
Em breve já poderam usufruir deste fabuloso salto, aceitamos todo o tipo de ajuda!!!!

Saudações MCV BIKE CLUBE

terça-feira, 22 de maio de 2007

IV SUPER SLALOM 1500

O 4o SuperSlalom – Downhill de Vila de Rei está a chegar e este ano traz mais novidades. Com data marcada para os dias 2 e 3 de Junho, o percurso vai estar disponível para um primeiro contacto já a partir do dia 18 de Maio. Embora a distância seja igual a da etapa de 2006 – mil metros --, este ano os desníveis sao mais acentuados e, portanto, os obstáculos mais difíceis de contornar. Os duzentos metros finais sao a grande novidade, sendo este troço, muito provavelmente, o principal responsável pela definiçao dos primeiros lugares. O primeiro dia do evento é dedicado aos treinos livres.
No dia 3, entre as 9h30 e as 13h30, acontecerao os treinos oficiais e, a partir das 15h00, entrarao em disputa as duas mangas de classificaçao. O ponto de partida é mais uma vez o Picoto da Milriça e a chegada será na Fonte da Milriça junto a Estrada Nacional 2. Como vem sendo habitual, o 4o Super Slalom – Downhill de Vila de Rei conta com a presença dos mais consagrados atletas nacionais da modalidade, estando a concurso um Prize Money de 2 500,00 € (incluindo prémios femininos) e o Prémio Opçoes & Alternativas, lançado este ano, dedicado aos veteranos.

Dia 31 Maio 17h - Encerramento das inscrições


Dia 02 Junho 10 h - Abertura do Secretariado e início de treinos livres sem vigilância

Dia 03 Junho 8h 30 - Abertura de Secretariado (Museu da Geodesia, Picoto da Milriça) 9h 30 às 13h 30 - Treinos Oficiais (duas descidas obrigatórias cronometradas) (A organização garante o transporte entre o local de chegada e partida durante os treinos oficiais e na prova)

15h - Partida do primeiro concorrente para a primeira manga

17h - Partida do primeiro concorrente para a segunda manga

19 h - Lanche e distribuição de prémios



domingo, 20 de maio de 2007

6X Peat......




O britânico Steve Peat, número 2 do mundo, venceu a oitava edição do Lisboa Downtown, que se realizou este domingo em Alfama, na capital. Sabrina Joner foi a mais rápida entre as mulheres. O melhor português foi Cláudio Loureiro que terminou no oitavo lugar da geral e a melhor Portuguesa foi Áurea Agostinho, que fez todos os saltos na final, parabéns.



Milhares de pessoas encheram as ruas, escadas e becos de Alfama para ver passar os melhores do downhill.



Um minuto e 39 segundos foi quanto Peat demorou a fazer o percurso entre o Castelo de São Jorge e o Terreiro do Trigo, batendo o tempo do ano passado. O rider da equipa Santa Cruz Syndicate sagrou-se campeão da prova de downhill lisboeta pela sexta vez consecutiva. Cláudio Loureiro demorou apenas mais quatro segundos a fazer o mesmo percurso e foi o melhor português. Na categoria feminina, a melhor foi Sabrina Jonier que fez a prova em um minuto e 54 segundos.



terça-feira, 15 de maio de 2007

NISSAN UCI MOUNTAIN BIKE WORLD CUP - VIGO

Fonte: BIKEAVENTURA

No Downhill, havia uma verdadeira comitiva lusa em terra de nuestros hermanos para competir nesta prova. No entanto esta comitiva podia ser muito mais alargada, não fossem os atritos que a nossa UVP-FPC gosta tanto de criar com os pilotos que em vez de afastar, deveria aproximar. Polémicas aparte, temos de referenciar os nossos representantes, que eram: Emanuel Pombo, Hélder Padilha, Cláudio Loureiro, Joel Ferreira, Ivo Padilha, Daniel Pombo, Marco Fidalgo, Márcio Ferreira, Paulo Domingues, Fernando Rosado, Ezequiel Martins e Áurea Agostinho.
Quanto à manga de qualificação de sábado (sempre muito temida pelos nossos pilotos), passaram apenas 3 homens à fase final, e de destacar que a Áurea foi a primeira atleta portuguesa feminina a conseguir classificar-se mesmo depois de uma queda e duas saídas de pista.
No entanto a Áurea, esteve a um melhor nível na manga final e classificou-se num espectacular 18º lugar. De referir que a Áurea seria provavelmente a atleta mais jovem, tal como será bom salientar a dureza física do percurso, que dificultou em muito a tarefa da Áurea. No entanto salientamos o excelente empenho que ela tem demonstrado e a evolução espectacular que tem demonstrado nestes últimos meses.
Nos homens, a tarefa era mais complicada, dada a concorrência, e passaram apenas os 80 primeiros. Os atletas portugueses que integraram este lote de atletas foram E. Pombo, Hélder Padilha e Cláudio Loureiro nas posições 54º, 71º e 73º. De referir a bela prestação do Júnior Joel Ferreira que não passa à fase final por escassos 0,8seg. na 93ª posição.
No domingo, e após muita chuva ter caído durante toda a noite, o piso apresentava-se apesar de tudo na maior parte do trajecto em boas condições, pois parou de chover umas 4h antes da manga final, que permitiu que as pedras secassem e a pista se apresentasse em excelentes condições. No entanto previam-se tempos mais lentos que do dia anterior.
Nos primeiros lugares de saída, sai um dos melhores pilotos ingleses e mundiais da actualidade, Marc Beaumont, que provavelmente no dia anterior algo de anormal se passaria para se ter qualificado apenas no 77º lugar. No entanto, este piloto da Team MBUK / Santa Cruz faz uma descida irrepreensível e faz um óptimo tempo de 2:37.
Até ao lugar 50º não havia mais pilotos de topo e os pilotos nem conseguiram aproximar-se do óptimo tempo do inglês. A partir mais ou menos do piloto da 50ª posição começa a chover com muita intensidade e irregularidade, o que complicou as contas a todos os pilotos até ao nº1 e último a partir, Steve Peat, que tinha conseguido um tempo canhão na manga de qualificação.
A partir daí e até por volta da 10ª posição dos tempos de qualificação, ninguém conseguia aproximar-se a menos de 5 seg. do piloto da MBUK. Nos últimos 10, vêem os mais rápidos, e apesar de não chover há alguns minutos, o piso muito escorregadio não facilitava, e nos tempos intermédios já se percebia a dificuldade da conquista do 1º lugar por parte de todos os pilotos, até que um por um todos acabaram por fazer pior tempo que o 1:37.21 e Marc Beaumont acabava por se sagrar vencedor da 1ª prova da taça do Mundo em Vigo, tudo graças à mudança das condições climatéricas que acabou por alterar o rumo dos acontecimentos.
Quanto aos portugueses, notou-se muita falta de concentração do nosso campeão nacional, que numa das zonas mais técnicas e lentas do percurso, comete um erro que lhe custou um resvalo da roda traseira e consequente desvio da trajectória programada, que não o levou além da 64ª posição. Emanuel Pombo, com o melhor tempo entre os portugueses do dia anterior, desceu bem, com trajectórias bem conseguidas e sem cometer nenhum erro de relevância, que lhe valeu um 51º lugar. Hélder Padilha, na zona mais técnica e lenta do percurso, passou muito rápido e com muita confiança e isso acabou por se reflectir no resultado final com um excelente 47º posto, que lhe valeu a melhor prestação entre os portugueses nesta 1ª prova da Taça do Mundo.
Quanto ao ambiente e organização, resta referir que estava tudo extremamente bem organizado, e com uma logística irrepreensível.
Fiquem com um video já deste ano.




quarta-feira, 9 de maio de 2007

Quedas e mais quedas

Porque vosses gostam e até se riem das quedas dos outros, mesmo não tendo piada nenhuma aqui fica um filme para quem gosta de ver quedas.


segunda-feira, 7 de maio de 2007

Taça de Portugal DHU '07 #1 - Portalegre


Portalegre recebeu no passado Domingo a primeira prova da Taça de Portugal de DownHill Urbano 2007, muito público e cerca de 250 atletas estiveram presentes nas ruas de Portalegre.

Praticamente todos os pilotos do Top Nacional compareceram na abertura da Taça, Cláudio Loureiro (Team Kona/Bike Zone), seguido de Emanuel Pombo (Team Run & Bike) e de Fernando Rosado (BTTrilhos).

Luís Ferreira (Team LiderBike/Brasfemes) foi o vencedor na categoria de Juniores e obteve um excelente 6.º lugar na classificação geral, em segundo lugar classificou-se Joel Ferreira (InfoBTT.com/Turner) a menos de um segundo de Luís Ferreira, a nível da geral Joel classificou-se em 9.º lugar, em terceiro ficou Ezequiel Martins (Restauradores da Granja).

Em cadetes, Joni Santos (C.A.P.M Mtb Team) foi o vencedor, seguido de Leandro Salgueiro (Avalanche) e de Nicolau Correia (Os Pilhas DH).

Nas Senhoras a jovem Áurea Agostinho (Team Bike Zone/Arneirense) foi a mais rápida, seguida de Jullyana Cardoso (SkillBikes) e Filipa Flórido (Team Baeta Be Cycles) ocupou o último lugar do pódio.

Em Veteranos A, Miguel Guedes (Team Haro Sram) foi o mais rápido, seguido de Carlos Pires (BikeComp Sousa Competições) e do Espanhol Franco Vizcaino (26 Degrees).

Nos mais velhos, José Salgueiro (Avalanche) foi o mais rápido, não dando qualquer hipóteses à concorrência, em segundo classificou-se Paulo Pereira e Ricardo Góis (Sangalhos Desporto Club).

Na promoção Paulo Pinto foi o mais rápido seguido de João Rodrigues e de Micael Lança.

Em Equipas, a vencedora foi InfoBTT.com/Turner que se apresentou na máxima força com o regresso, após lesão, de Renato Ventura, em segundo Liberty/Motovedras e em Terceiro a Avalanche.

A próxima etapa da Taça de Portugal será no próximo dia 26 de Maio em Ourém e não em Leiria como inicialmente foi anunciado.

Lisboa Downtown 07

É já no dia 19 que os melhores downhillers do mundo se reunem para disputar a coroa da prova rainha do downhill urbano.

O Lisboa Downtown está de volta ao bairro mais típico de Lisboa. Ano após ano o sucesso é cada vez maior e desta vez não vai ser excepção! Esta alucinante prova vai garantir, como sempre, velocidade extrema e muita adrenalina.

O evento de downhill que já não deixa ninguém indiferente vai estar mais uma vez presente em Alfama. No próximo dia de 19 de Maio, os melhores downhillers do mundo disputam a coroa do Lisboa Downtown 2007. Este ano o prize money total são 20 mil euros e o 1º classificado pode ainda ganhar um automóvel KIA Picanto.

O percurso será o mesmo do ano passado, com partida no Castelo de São Jorge e chegada ao Largo do Terreiro do Trigo. Mas vão existir novos obstáculos que não vão facilitar a vida dos pilotos! Por isso, o espectáculo está garantido e vamos poder ver os riders em grandes saltos e manobras, mais tempo no ar do que colados ao chão! Os objectivos são comuns à maioria dos concorrentes, divertirem-se e serem os primeiros a chegar ao fim.

A prova é composta por duas categorias, masculino e feminino, com 40 e 15 participantes, respectivamente. A acção está reservada para a parte da tarde, a partir das 14h00. As meias-finais ditarão os 20 melhores entre os homens, mais cinco wildcard, e as oito melhores entre as mulheres, mais dois wildcard. Na final, só o mais rápido em cada categoria subirá ao trono!

Inácio Silva, responsável logístico e comentador do evento, afirma que esta edição do Lisboa Downtown “vai ser ainda melhor que todas as outras e com muita competição. Vão estar reunidos os melhores entre os melhores e tudo vai estar a postos para uma excelente prova.”

Steve Peat é o rei do Lisboa Downtown ao conseguir 5 vitórias consecutivas. Será que este ano repete o feito? Ou terá de ceder o trono? É desta que Cedric Gracia bate o pentacampeão? Ou será Brian Lopes, essa lenda do BTT que está de volta para vingar o 2º lugar de 2003? Só vamos saber no dia 19 de Maio, depois do último apito da prova que faz de Lisboa a capital mundial do downhill urbano.
Fonte: Newsletter infoBTT.com

Down Urbano do Cabouco


O BikeAventura o teu site sobre Downhill e Freeride tem o prazer de te apresentar o Down Urbano do Cabouco, um organização do Clube local e contando com o apoio de Câmara Municipal de Coimbra, Bikecomp e do Montanha Clube. O Cabouco fica situado na margem esquerda do rio Ceira a três minutos de Coimbra. Sem tradição no Downhill mas com vontade de fazer parte da lista dos locais mais bonitos para fazer Down Urbano. O convite do Clube Popular dos Trabalhadores do Cabouco é para que estejas presente na festa do Down Urbano do Cabouco no dia 20 de Maio. A prova encontra se federada para que todos possam participar. O traçado escolhido é muito bonito tem passagens muito estreitas onde vamos ver quem são os melhores a desviar os guiadores das esquinas. O apoio da Bikecomp e do Montanha Clube são duas boas razões para estares presente, pois já conheces a qualidade dos eventos por eles realizados.
Programa:

Dia 20 Maio

8h Abertura do Secretariado
8h.30 Abertura da Pista
11h.30 Encerramento do Secretariado
12h Inicio da 1ª Manga
13h Almoço – oferecido pelo CPTC
15h Inicio da 2ª Manga
18h Entrega de Prémios

Inscrições :

10 Euros … para federados
15 Euros … para não federados
Almoço incluído.

Para te inscreveres envia um e-mail para
geral@bikeaventura.comcom os teus dados.