terça-feira, 30 de dezembro de 2008

DH Sem Corrente

Sábado começou a chover, estragando um pouco a prova que merecia melhor tempo e muitos mais atletas.
Para sorte dos que vieram e para azar dos que ficaram por casa no domingo o sol deu o ar da sua graça, nas descidas de treinos durante a manhã, a pista ainda estava um pouco escorregadia, mas com o passar do tempo fui ficando seca e mais aderente!


























Então lá estiveram 21 atletas, a divertirem se numa pista larga e rápida, todos muito bem dispostos sempre na brincadeira, claro quando tocou a prova de descer as coisas mudam um pouco é cada um por si ...
Por fim o vencedor fui Pardal (team Mondraker), com o tempo da 1º manga, em 2º o nosso amigo Ivo Padilha (team Mondraker), 3º Bernardo Madeira.


sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Lama+Chuva= DOWNHILL

Um feriado com Lama+Chuva, acabou por dar no mesmo Downhill!
Decidimos ir até aos single trackes da Lousã, mesmo com o mau tempo andava muito pessoal andar por lá, fiquem com com mais umas fotos!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sem Corrente

O Sem Corrente está de volta, uma prova de downhill deve a sua espectacularidade a velocidade e as manobras que os atletas conseguem fazer. Vamos ver com conseguem desta forma, dar espectáculo mas sem corrente. Sem poderem pedalar, é preciso travar o mínimo e aproveitar todas as descidas. A prova esta marcada para dias 27 e 28 de Dezembro nas serras do Rabaçal concelho de Penela.

Programa:

Sábado 27:

14.00h - Abertura do secretariado e dos treinos (com transporte)
17.00h – Encerramento do secretariado e dos treinos

A prova é federada inscrita na Associação de Ciclismo de Aveiro.

Todas as categorias estão representadas.
Promoção
Cadetes
Juniores
Elites
Master 30
Master 40
Femininas

É obrigatório o uso de protecções (Todas)

Inscrições são feitas no secretariado da prova, sábado 14h as 17h, domingo 9h as 11h


Contactos da organização:

toni@bikeaventura.comEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

914641403 – Toni
965489081 – Pires

Bike Clube de Coimbra

Quem quisser consultar o regulamento da prova Bikeaventura

domingo, 30 de novembro de 2008

Neve na serra de MIranda e Lousã

(Inicio single track Miranda do Corvo)





(single track em Moranda do Corvo)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Calendário de DH e DHU 2009


Regulamentos 2009 - Clicar aqui

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Trailer NWD 9 "Never Enough" Trailer

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Volta de alguns membros MCV!!!!

No passado domingo chuvoso, frio, lá fomos nós descer para os single tracks da Lousã!
Fui simplesmente espectacular, convívio, muita risada uns dos outros, alguns problemas técnicos na Bike "Ervilha".
Depois de fazer 4 descidas, fomos embora ao chegar perto do salto do Renato aconteceu um pequeno acidente de percurso uma queda, by Pedro e Bruno,
um conselho dêem sempre espaço ao companheiro que vai a frente!

(Baeta "condutor", Rógerio, Ervilha, Pedro, Bruman)

Boas descidas

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Red Bull Rampage - Final

Aqui fica os melhores momentos de Red Bull Rampage, uma das mais populares e espectaculares provas do mundo, em que participam só os melhores da actualidade.
O vencedor fui
Brandon Semenuk com uma espectacular prova



segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Avalanche - Lousã 2008

Ontem a Lousã fui palco de um dos maiores eventos que se realizam em Portugal, AVALANCHE!
Todos os atletas ficaram satisfeitos com a prova, sem falhar nada assim se fazem estes grandes eventos é enaltecer a organização que se esforçou para que tudo correr bem.
Com cerca de 550 atletas, com alguns atletas estrangeiros, muitos Espanhóis cerca de 40 atletas.
O atleta mais rápido fui André Beato demorou cerca de 24 minutos, em segundo ficou um catalão Pau Reixachs e para completar o palco Ivo Padilha ficando em terceiro lugar, ficando de seguida os outros 2 irmãos Padilhas (Hélder e Sérgio) e nos femeninos tivemos em 1 lugar Carina Padilha.

Ficamos a espera para o ano a mais, até lá boas descidas!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Comunicado


A direcção do MCV BIKE CLUBE comunica que foram canceladas as edições de 2008 do MCV NIGHT TRAIL e MCV FREERIDE COMPETITION. Este cancelamento deve-se à falta de recursos materiais e humanos para podermos oferecer duas provas com elevado nível de qualidade e competitividade, e também à dificuldade de agendar dias estratégicos, pois 2008 está a ser um ano com um número extremamente exagerado de provas extra-campeonato.

Desde já estamos a preparar as edições de 2009 do MCV NIGHT TRAIL e MCV FREERIDE COMPETITION, para que estas possam constar desde cedo no calendário competitivo do próximo ano, pois achamos que estas provas e os seus formatos únicos devem continuar a existir e a possibilitar diferentes formas de competir dentro da vertente mais extrema de BTT.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Férias

Fiquem ai com um pequeno filme!!!!
Boas férias.


quinta-feira, 24 de julho de 2008

Claudio Loureiro Campeonato Nacional DHI


Cláudio Loureiro e Áurea Agostinho os melhores entre a Elite.

Cláudio Loureiro (Team Bike Zone/Scott) e Áurea Agostinho (Individual) foram consagrados campeões na categoria rainha dos Campeonatos Nacionais de downhill (DHI), após disputada a prova de atribuição dos títulos da especialidade, no passado fim-de-semana de 19 e 20 de Julho, em Soalhães, no Marco de Canaveses, igualmente palco das corridas de cross-country.

Loureiro sucedeu ao piloto madeirense Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Run&Bike), consagrado em 2007, ao cabo de uma prova fortemente concorrida com 69 participantes classificados. A corrida elite masculina acabaria, contudo, de ficar marcada pela negativa após a escusa da maior parte dos atletas da segunda descida, acabando por vigorar unicamente os tempos conquistados na primeira manga, na qual o piloto felgueirense, principal dominador da época, se impôs com um “registo-canhão”. A atribuição do título a Cláudio Loureiro acabou posteriormente assinalada pela ausência do segundo e terceiro classificados – Emanuel Pombo e Marco Fidalgo (individual). A falta de comparência à cerimónia protocolar ditou a desclassificação dos atletas que poderão estar sob a alçada disciplinar da UVP-FPC. Em consequência do sucedido, a rectificação classificativa confirma a atribuição do título a Cláudio Loureiro, deixando por preencher os restantes lugares do pódio.

Na Elite feminina, Áurea Agostinho revelou, por sua vez, não ter rival à sua altura após as duas descidas efectuadas. A atleta de nível internacional bateu Carina Ferreira e Daniela Costa na conquista do lugar cimeiro do pódio.

Nas restantes categorias, Joel Ferreira (Team Bike Zone/Scott/ADA) foi o melhor entre os juniores, batendo José Borges (Team Commençal/Sram), ao passo que Francisco Pardal (Team Mondraker) não foi além da terceira posição.
Já nos cadetes Frederico Pereira (Team Commençal/Sram) suplantou José Silva e Rui Domingues (Team Bike Zone/Scott/ADA).
Nos Masters, os títulos foram pertença de José Sousa (Team Commençal/Sram), em Veteranos A, ao passo que na categoria B foi João Estevão (JD Fontainhas) quem mais alto festejou a conquista do título nacional.


Classificações Completas brevemente disponíveis Fonte: www.uvp-fpc.pt

terça-feira, 8 de julho de 2008

Pombo vence em Porto de Mós

Mais um ano de volta de novo a Porto de Mós uma das provas mais duras da taça de Portugal, muito técnica e que não pode haver falhas porque uma queda significa quase certo uma lesão, havendo muitos a lesionarem se por lá, para eles as melhoras.

Então nas elites tivemos em 3º com 3:46.890 Helder Padilha, 2º Cláudio Loureiro com 3:46.490 e por fim em 1º com 3:45.990 Emanuel Pombo que saiu com uma vitoria de Porto de Mós.

Na categoria de juniores tivemos em 3º Pedro Rodrigues com 4:04.930, em 2º José Borges com 4:04.770 e em 1º com o tempo de 3:56.190 a esmagar a concorrência Joel Ferreira.

Nas senhoras tivemos em 3º com cerca de 6:25.960 Jullyana Sousa, em 2º a subir de forma a nossa amiga Carina Padilha com o tempo de 6:09.590 e em 1º como é normal Áurea Agostinho com o tempo de 5:33.430.

Para mais informações dos tempos.

Fotos em breve no local habitual bikeaventura.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

DHU 07 EM DVD

Este DVD "DHU 07" marca o arranque oficial da modalidade Down Hill Urbano em Portugal em 2007. Com cobertura completa em 133 minutos de provas decorridas em 7 cidades do litoral e do interior; O DVD "DHU07" inclui igualmente um "BÓNUS" com 2 filmes sobre a modalidade assim que um resumo do Circuito DHU 2006 e "EXTRAS" com 3 reportagens diferentes, humor e adrenalina a mistura.
O DVD se encontra desde já à venda no mercado e será promovido em jornais da especialidade.

O trabalho distingue-se pela sua qualidade final e o seu estilo televisivo profissional, a equipa de jornalistas reunida, assim como uma sólida equipa de jovens profissionais empenhado na promoção deste desporto, veículo de imagens fortes e de muita adrenalina visual.

Click To Play

O DVD terá o preço de venda ao publico de 15€ mais portes de envio, para o adquirir clica aqui e preenche os seguintes campos.

-Nome
-Morada

O DVD será enviado a cobrança pelo serviço de Correios e só terás de fazer o levantamento na estação mais próxima.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Down Vale de Neira


Taça de Portugal de DHI #5 - Oleiros

Enquanto esperávamos pela entrega de prémios da etapa da taça de Portugal em Fafe, depois de ter feito um grande resultado á geral, José Sousa dizia-me que ainda queria acabar no top 5 até ao fim do ano. Na altura, apesar de lhe reconhecer grande andamento, não imaginava que pouco tempo depois o homem viria a empolgar uma prova até ao ultimo piloto a descer, na perspectiva de voltar a vencer uma prova á geral, agora que milita na categoria de Veteranos A. Apesar de termos presenciado a uma grande prova, esta foi sem duvida a grande surpresa do fim de semana.
Houve de tudo este fim-de-semana. Uma pista que agradou a uma grande parte, com técnica mas um pouco acima das velocidades medias que estamos habituados a ver na maioria das outras pistas, muito calor e um cenário muito simpático a rodear todo o evento.
Mais uma vez, grande trabalho da Montycirclemix e do organizador anfitrião, que fez os possíveis e impossíveis para que nada falhasse. Apenas faltou um parque de pilotos mais espaçoso e amplo, e tudo teria sido perfeito. Desde já dou os meus parabéns a todos os envolvidos no evento.
Mais uma vez o único reparo a nível desportivo foi o desnorte de alguns comissários da federação, com cada um a interpretar á sua maneira os regulamentos e lá tivemos novas peripécias com a questão das protecções obrigatórias. Organizem-se por favor…
Por entre o calor, muito pó e os belos banhos de rio, ainda havia que arranjar um pouco que vontade para descer as duas mangas. Na classe de Promoção foi Rui Duarte a faze-lo mais rápido, a marcar 2.20s no cronómetro. João Rodrigues ficou com o segundo posto, a pouco mais de 0,1s do vencedor. Mário Monteiro levou para casa o terceiro posto da categoria dos não federados.
Nos Cadetes, tivemos mais um duelo entre João Pinto e Kiko Pereira, com o primeiro a levar a melhor na primeira manga. Na segunda Kiko conseguiria recuperar 6 segundos em relação ao tempo da primeira manga, para bater João Pinto por uma diferença de 0,7s. Francisco Castro ficou na terceira posição, a pouco mais de 2s do vencedor.
Na classe dos mais velhinhos, Camané voltou a vencer, com o tempo de 2.30s. José Salgueiro ficou no segundo posto, a mais de 6s do vencedor. Paulo Pereira completou o pódio, descendo o percurso 3 segundos mais lento que Salgueiro.
Como já referi em cima, na classe de Veteranos A, José Sousa cilindrou a concorrência, ao mesmo tempo que conseguiria fazer o segundo melhor tempo á geral, depois de durante a primeira manga ter permanecido no hot seat até descerem os 3 últimos atletas, deixando desde logo antever um grande resultado no fim da primeira manga. Adolfo Silva, o dominador da classe no ano transacto, regressou aos lugares do pódio, embora a mais de 8s do vencedor. No terceiro posto ficou Rui Cruz, levando um grande resultado para casa, num ano em que a classe ganhou um novo alento e muita competitividade.
Nas senhoras, começamos a assistir ao normal decréscimo de atletas, conforme avançamos para o fim do calendário, estando apenas presentes na prova cinco atletas.
Como vem sendo habito, Áurea Agostinho venceu com grande á vontade, ficando Jullyana Sousa no segundo posto. Daniela Costa completou o pódio a mais de 30s da vencedora.
Nos Juniores, mais do mesmo. O duelo de sempre entre Zé Manel e Joel Ferreira, que acabaria com vantagem para o primeiro, com o tempo de 2.07s. Joel ficou a menos de 1.5s, levando a melhor sobre Francisco Pardal, que completou o pódio da classe.
Por fim, na classe de Elites, tivemos Cláudio Loureiro a fazer o melhor tempo na primeira manga, seguido de Marco Fidalgo e Emanuel Pombo, onde apenas os 2 primeiros conseguiram tirar José Sousa do Hot seat na primeira manga. Na segunda descida Pombo e Ventura conseguiram melhorar mas Fidalgo esteve inspirado nas duas mangas e conseguiu o melhor tempo, embora deixasse desde logo a vitória a Cláudio Loureiro. José Sousa foi o penúltimo a descer e baixou o tempo de Cláudio pela margem mínima de 0.01s. Embora as contas da classe estivessem feitas, ficou tudo na expectativa de ver se Cláudio seria capaz de melhorar ou se iríamos presenciar uma impressionante vitória de um Veterano A á geral. Mostrando uma consistência impressionante, Cláudio acabou por baixar o tempo da primeira descida, deixando Marco Fidalgo a mais de 2s. Emanuel Pombo ficou no terceiro posto, a quase 3s do vencedor.
Mais um grande fim de semana, uma grande prova que colheu bastantes opiniões positivas e que merece um lugar na taça de 2009, com muito interesse competitivo e onde se começam a intensificar lutas pelas primeiras posições, numa altura em que ainda faltam disputar 3 provas. Resta esperar impacientemente pelo fim-de-semana, para ver o que vai acontecer numa pista que costuma proporcionar muitas surpresas. Até Porto de Mós.
Não se esqueçam de encher a mochila de câmaras de ar…

domingo, 29 de junho de 2008

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Vende-se Mountain Cycle

Vende-se Mountain Cycle com pouco uso, em muito bom estado!


BOM PREÇO 1500 € NEGOCIÁVEIS

Suspensão: Boxxer race
Travões: Shimano XT Deore
Pedaleira: Race Face
Guia: Gamut
Amortecedor: 5 elemento
Esticador: Sram X7

Para mais informações contactar Sandro.
Em@il: Vigia425@hotmail.com ou bernardolopes.sandro@gmail.com
Telem.: 919128248

quinta-feira, 19 de junho de 2008

DHU em Gaia

Gaia recebeu a Taça de downhill urbano com muita chuva, num traçado sem grande dificuldade só mesmo a chuva para apimentar a descida. Emanuel Pombo foi o grande vencedor a não permitir a Loureiro somar mais uma vitória.

Aqui fica um pequeno filme de como fui a prova.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Greg Minnaar ganhou em Fort William

O Mountain Bike World Cup veio este fim de semana a Fort William e por uma vez o sol brilhou.
Melhores resultados para os britânicos, onde Tracy Moseley realmente colocada em um show para as multidões, mas hoje Tracy realmente intensificou-se sobre uma maldição favorito e alegou uma memorável vitória - 2005 que foi "tudo de novo". Jonnier ficou em segundo, apenas edging out Rachel Atherton.
Maior manchetes foram salvas no entanto para os homens em cargos como o último evento mudou de mãos muitas vezes através do top trinta. Beaumont, Bryceland, Leov Rennie e fez todos os tempos no hotseat mas era Steve Peat, que foi a primeira verdadeira concorrente. Foi de curta duração, porém, o homem do momento Gee Atherton retirou steav peat, Greg Minnaar foi o único homem do momento, sendo asim Gee e Steve foram deslocados para o segundo e terçeiro lugar e um grande contingente de adeptos do Sul Africano poderam ter os seus momentos de glória.

Videos da prova disponiveis em Freecaster.tv

sexta-feira, 30 de maio de 2008

World Cup – Andorra Transmissão em Directo

Vai ser este fim-de-semana que se ira realizar mais uma prova World Cup – Andorra, vamos ter o prazer de assistir a essa prova no FREECASTER.TV.
No sábado temos a transmissão do 4x pelas 18 h, Domingo o DH pelas 14 h, por isso n podes perder esta transmissão.



terça-feira, 20 de maio de 2008

2 DOWNHILL VALE NEIRA 2008


segunda-feira, 12 de maio de 2008

Emanuel Pombo, Rei em Coimbra.

Este ano com um percurso diferente ao do ano passado, com zonas espectaculo e claro com o salto por cima do carro , onde estava mais gente apoiar os atletas.

Quanto a classificação tivemos Pombo como vencedor, 2º H. Padilha, 3º José Borges e 4ª Amarelo, resto da classificação AQUI. Nas senhoras não podia deixar de ser Aurea Agostinho em 1º Lugar, 2º Ana Martins e 3º Carina Padilha.

Fazendo o rescaldo da prova, a Liderbike mais uma vez esta de parabens, os atletas sairam todos satisfeitos com a prova, claro como errar é humano ouve algumas falhas.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

4x by MCV

Alguns membros do MCV tiveram uma tarde a disfrutar da pista de four cross existente na Lousã para quem n conheçe, então aqui fica alguns momentos dessa tarde.

Ricardo(Fakir), Fábio(sabonete) e Sandro(xoninhas)






terça-feira, 29 de abril de 2008

Trailer do filme mais esperado NWD 9

NWD 9


Taça de Portugal de DHI #4 - Fafe

Depois da tempestade na semana passada, que levou ao adiamento da 3ª etapa da Taça de Portugal, não seria fácil imaginar um autêntico cenário de Agosto para esta etapa de Fafe. Foi então num fim-de-semana de muito sol e temperaturas a rondar os 30 graus, o que não fez com que os atletas deixassem de aparecer em grande número. Em relação ao traçado, como seria de prever com as fortes chuvas que haviam caído recentemente, este foi apenas “retocado” em alguns pontos mais degradados, mantendo-se inalterado em relação ao ano passado, sendo a alteração mais notada a alteração da recepção do salto final, agora bastante mais suave.

Logo nos treinos de sexta feira, tivemos uma baixa importante no que toca aos pilotos mais rápidos, com Ivo Padilha a cair numa zona perigosa da pista e que ainda não estava devidamente protegida, acabando por deixar um joelho um pouco maltratado, impedindo-o de participar na corrida.

Depois do sol abrasador de sexta e sábado, previa-se um dia de corridas intenso e desgastante, numa pista bastante técnica e exigente fisicamente, criando a expectativa que poderiam haver novos intervenientes na luta pela vitória nas várias classes.

Assim na classe de Promoção tivemos novos atletas no pódio, com Gonçalo Amaral a levar a sua Commençal ao primeiro posto, com o tempo de 2:35:780, deixando José Carneiro a mais de 3s. No terceiro posto ficou Pedro Seco, com o tempo de 2:40:240, completando assim o pódio da classe.

Nos Master 40, Carlos “Camané” Lopes começa a ganhar o gosto das vitórias, apesar da disputa até final com Francisco Salgueiro. Com uma segunda manga bastante rápida Camané venceu com pouco mais de 4s sobre o Homem do Avalanche, que conquistaria o segundo e terceiro lugar da classe, através do seu colega de equipa Paulo Martins, a pouco mais de 12s do vencedor.

Na classe de Master 30, depois das disputas intensas das provas anteriores, havia também a presença de novos intervenientes, pois estavam presentes vários espanhóis bastante rápidos e que poderiam baralhar as contas na classe, sendo para já uma das mais competitivas do nosso campeonato. Motivado por esta competitividade e vários candidatos aos lugares cimeiros da classe, José Sousa da equipa Commençal/ SRAM, apareceu em grande forma para vencer com um tempo 2:27:290, o que lhe deu também o 8º melhor tempo da geral, deixando o segundo classificado, Diogo Amaral, a quase 5s, mostrando que também tem andamento para os lugares cimeiros. No terceiro posto tivemos o Espanhol Marcos Balbuena, da equipa Devinci / Michelin, a pouco mais de 1s do segundo posto.

Nas senhoras tivemos 9 atletas presentes, mas ainda durante o dia de sábado Jullyana Santo ficaria de fora da corrida depois de uma queda logo no penedo inicial. Desta forma a atleta Áurea Agostinho, da equipa Bikezone / Scott / ADA, levou de novo a melhor, com o tempo de 2:54:670, deixando a Grega Maria Michalogiannaki a pouco mais de 13s. Em terceiro ficaria a Espanhola Ainhoa Fontan, com 3:37:840.

Nos Cadetes Frederico “Kiko” Pereira do team Commençal / SRAM voltou ás vitórias, acabando com o tempo de 2:32:360. João Pinto da equipa Restauradores da Granja, que havia vencido a etapa do Turcifal, não conseguiu vencer em casa, ficando a menos de 1s de Kiko. No terceiro posto ficou novamente José Silva, mas já a mais de 5s do vencedor.

Na classe de Juniores tivemos a primeira vitória do ano para Joel Ferreira, da equipa Bikezone / Scott / ADA, com o tempo de 2:24:500, que lhe deu também um excelente 6º lugar á geral. No segundo posto ficou Pedro Rodrigues da AutoPortucalense / GlobalBike, a mais de 6s do vencedor. Estreando-se no pódio da classe, Francisco Pardal do Team Mondraker terminaria com 2:32:240, neste que é o seu primeiro ano na classe. José Borges do team Commençal / SRAM não iria além do 5º posto, o que relançou as contas do campeonato, onde se prevê uma luta intensa para os primeiros lugares até ao fim da competição.

A classe de elites fazia prever uma prova muito disputada e onde seria interessante ver até que ponto o factor psicológico iria influenciar a luta Loureiro / Pombo, pois no ano anterior vimos nesta prova a primeira vitória de Pombo, que talvez por essa razão se mostrou bastante confiante e motivado durante o fim-de-semana. Por esse motivo não foi de estranhar o melhor tempo da primeira manga para o atleta da Run & Bike, com 2:18:380, deixando Loureiro a mais de 1,5s de diferença.

Com a pista a ficar bastante degradada a cada passagem, tivemos de esperar até final para assistir ao culminar de mais um duelo entre os primeiros classificados. Renato Ventura do Team Berg Cycles faz uma segunda manga muito forte para terminar com 2:18:730 e conseguir o 2º melhor tempo das duas mangas, o que deixava Cláudio no terceiro posto provisoriamente. Mas este, com um ritmo fortíssimo consegue baixar o tempo da primeira manga de Emanuel Pombo para terminar com 2:18:090, quando faltava apenas Pombo descer. No último crono este não consegue melhorar o seu primeiro registo e desta forma Cláudio Loureiro, da equipa Bikezone / Scott / ADA, conseguiu manter a invencibilidade esta época, embora os três primeiros tenham ficado separados por pouco mais de meio segundo, mostrando a luta renhida e a emoção com que o muito publico presente ao longo da pista viveu as emoções finais de mais uma etapa da Taça de Portugal de DH.

Grande prova, muito calor, muita emoção, apenas uma referência para mais uma vez as pessoas andarem um pouco á deriva no que toca ás diferentes interpretações e decisões dos diferentes comissários e organizações, neste caso a questão da obrigatoriedade do uso de colete integral, quando na primeira e segunda etapa da mesma competição isso não tinha sucedido, o que fez com que vários atletas se vissem impedidos de participarem na primeira manga por falta desse equipamento.

Seria de todo bem-vindo um regulamento interpretado por todos da mesma forma, onde cada um soubesse exactamente com o que contar. Por outro lado faço mea culpa ao facto de não ter estado presente na reunião de sábado, onde dúvidas como estas podem e devem ser esclarecidas, pese embora este problema nunca tenha sido colocado e muita gente, por sua conta e risco, opte por andar só com espinha e cotoveleiras.

Parabéns a todos pelo grande fim-de-semana e até Ribeira de Pena.




domingo, 27 de abril de 2008

Pelos trilhos da Lousã

Mais um fim-de-semana e lá fomos nós fazer umas descidas nos single tracks da Lousã, começa-mos pelas 9.30 da manha a descer nos single tracks.
Com os bravos Ricardo(Fakir), Marco(Penetra), Pedro(Rocha), Bruno(radiografias) e Bruno(bruman), andamos durante toda a manhã sempre a fundo.


sexta-feira, 25 de abril de 2008

Uma produção nacional .... brevemente ...

4ª ETAPA TAÇA DE PORTUGAL DHI – FAFE

Nos dias 26 e 27 de Abril de 08 vamos ate Fafe para mais uma etapa da Taça de Portugal de DHI. Conta com uma organização da Montycirclemix em conjunto com os Restauradores da Granja, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe. Conta ainda com os apoios da IVECO, POWERADE, DEN FIT, CAFES AMBOIM, MAXXIS, MSC,

CATLIKE, SRAM, AVID, TRUVATIV, ONDABIKE, BIKEZONE, BUFF

Local da pista de DH – ARMIL

DIA 25 DE Abril de 08 (sexta-feira)

14.00 h - Abertura do parque de Equipas para Montagens

15.00 h - Abertura do circuito para treinos sem vigilância

18.00 h - Encerramento do circuito de treinos sem vigilância


Dia 26 Abril de 08 (SABADO) - DH


09.00 h - Abertura do circuito para treinos livres e secretariado.

13.00 h - Encerramento do circuito de treinos e secretariado

14.00 h - Abertura do circuito e do secretariado

18.00 h - Encerramento do secretariado e dos treinos.

18.15 h – Reunião com todos os atletas e directores desportivos


Dia 27 Abril de 08 (DOMINGO) - DH


09.00 h - abertura do secretariado e dos treinos oficiais.

09.00 h - só inscrições para a Promoção

09.30 h - fecho das inscrições da promoção

10.30 h - encerramento dos treinos oficiais

11.00 h - inicio da 1 manga

15.00 h - inicio da 2 manga

17.30 h - entrega de prémios

18.00 h - encerramento do secretariado.


Telefones da organização:

Agostinho 937771277
Céu 937771276
IVO ANTUNES 937109009

P.S NÃO ESQUECER DE LEVAR AS PLACAS DA 1ª ETAPA e NUMERO DE CONTRIBUINTE PARA LEVANTAMENTO DOS PREMIOS MONETARIOS

sexta-feira, 11 de abril de 2008

terça-feira, 8 de abril de 2008

Taça de Portugal de DHU - Ourém

Ourém recebe já este Sábado, dia 12 de Abril, a 2ª Etapa da Taça de Portugal de Down Hill Urbano. Sábado será mais uma vez um dia de resultados e de competição, com a habitual adrenalina que o Down Hill Urbano proporciona aos atletas e ao público. A Cidade de Ourém é a expressão viva de um concelho em movimento.
Ali repousa o Castelo de Ourém, com data de fundação imprecisa, mas certamente muito antiga, porque em 1178 já se falava de um castelo com planta triangular.Este monumento nacional, exemplar no domínio territorial, seria a alma do burgo amuralhado e erguido no alto do morro de Ourém, por sua vez agraciado ainda com um Palácio, uma Igreja Colegial e Cripta, Fonte Gótica, Pelourinho, ruas estreitas e paredes caiadas.


Programa: Dia 12 de Abril de 2008 (Sábado)
8.00 Ás 11:00 h - Abertura do secretariado DHU
10:00 Ás 12:30 h - Treinos Oficiais DHU
14.00 H - 1º manga DHU
16.00 H - 2ª manga DHU

A cerimónia de Entrega de prémios terá lugar cerca de 30 minutos após o final da 2ª manga
E-mail ( Inscrições ): rleao@downstream.pt
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

Contactos: +351 91 848 38 08 ou 91 250 93 49
O valor das inscrições será de 15€ para atletas federados e 20 € para não federados.

Para os atletas federados será necessária a pré inscrição até 5ª feira dia 10 para o e-mail acima mencionado.
A pré-inscrição deverá ter o Nome, Morada, contacto telefónico e a classe do atleta e nº de federado.

Todos os pagamentos deverão ser feitos no dia da prova, no secretariado.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

5º Passeio | Maratona "Rota da Chanfana"

O Clube de BTT Bikeonelas vai realizar no dia 27 de Abril o 5º Passeio | Maratona "Rota da Chanfana" em Vale do Açôr – Miranda do Corvo.

Um evento que surpreendeu quem participou na última edição, pela qualidade oferecida, pela extraordinária beleza do percurso, pela eficiência organizativa, pela deliciosa Chanfana, pelo ambiente acolhedor da população e pela magia dos Bikeonelas, não podes deixar de estar presente este ano!

Mais informações em http://www.bikeonelas.com

Clique aqui para ver como foi o ano passado.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Atherton imparáveis em Gouveia














Fotos da prova disponiveis na Galeria.

Mais um ano mais uma grande prova Maxxis cup internacional de Gouveia 2008, logo na sexta-feira chegaram a maioria do pessoal a Gouveia, para começarem a fazer o reconhecimento da pista e começarem a treinar.
Desde muitos espanhóis, alguns Ingleses, Suíços etc, estavam presentes os nossos melhores tugas da actualidade, por isso a prova prometia.


Chegando o sábado de manha eram perto de 430 inscritos, então começaram os treinos, com algumas modificações e mais 1000 metros de pista, todos gostaram dessa parte nova da pista, alguns saltos e muito rápida como toda a pista, começaram a haver algumas baixas mas nada de grave.
A pista no meu ponto de vista estava melhor, mais rápida, com alguns saltos da parte nova, pena terem tirado aqueles drops ao chegar a parte final, de resto muito bom.
De manha chegando ao padock deparo-me com um temporal, muito vento, chuva, frio, sendo assim ouve muitas tendas que levantaram vou, ficando totalmente destruídas.














Houve muito pessoal a desistir de descer, porque as condições do tempo não ajudavam muito, havendo assim algumas quedas derivadas ao mau tempo e a lama.
Como só passavam os 150 melhores para a 2ª manga, houve pilotos a virem só a controlar para nada correr mal, havendo alguns que mesmo assim não tiveram sorte e caíram, como o nosso amigo Ivo que caiu no salto final derivado ao vento forte que se fazia sentir.
Houve muitos tugas que passaram para a 2ª manga, sendo assim queria felicitar o Cláudio loureiro (7ª class.) e pombo (10ª class.), por a sua boa classificação, ficando entre os 10 primeiros e claro a todos os outros também que se esforçaram e deram o seu melhor.














Sendo assim o pódio ficou com Gee Atherton 1º, Dan Atherton 2º e Cedric Graçia 3º.

Todas as classificações da prova em TT Cronometragem.