segunda-feira, 31 de março de 2008

Atherton imparáveis em Gouveia














Fotos da prova disponiveis na Galeria.

Mais um ano mais uma grande prova Maxxis cup internacional de Gouveia 2008, logo na sexta-feira chegaram a maioria do pessoal a Gouveia, para começarem a fazer o reconhecimento da pista e começarem a treinar.
Desde muitos espanhóis, alguns Ingleses, Suíços etc, estavam presentes os nossos melhores tugas da actualidade, por isso a prova prometia.


Chegando o sábado de manha eram perto de 430 inscritos, então começaram os treinos, com algumas modificações e mais 1000 metros de pista, todos gostaram dessa parte nova da pista, alguns saltos e muito rápida como toda a pista, começaram a haver algumas baixas mas nada de grave.
A pista no meu ponto de vista estava melhor, mais rápida, com alguns saltos da parte nova, pena terem tirado aqueles drops ao chegar a parte final, de resto muito bom.
De manha chegando ao padock deparo-me com um temporal, muito vento, chuva, frio, sendo assim ouve muitas tendas que levantaram vou, ficando totalmente destruídas.














Houve muito pessoal a desistir de descer, porque as condições do tempo não ajudavam muito, havendo assim algumas quedas derivadas ao mau tempo e a lama.
Como só passavam os 150 melhores para a 2ª manga, houve pilotos a virem só a controlar para nada correr mal, havendo alguns que mesmo assim não tiveram sorte e caíram, como o nosso amigo Ivo que caiu no salto final derivado ao vento forte que se fazia sentir.
Houve muitos tugas que passaram para a 2ª manga, sendo assim queria felicitar o Cláudio loureiro (7ª class.) e pombo (10ª class.), por a sua boa classificação, ficando entre os 10 primeiros e claro a todos os outros também que se esforçaram e deram o seu melhor.














Sendo assim o pódio ficou com Gee Atherton 1º, Dan Atherton 2º e Cedric Graçia 3º.

Todas as classificações da prova em TT Cronometragem.




terça-feira, 25 de março de 2008

Chuva+Lama=quedas, Pinheiros.

Fui no passado Sabado, com muita lama e chuva, que fomos andar para os single tracks da Lousã.
Que deu direito a muita diversão, para nós controlar-mos em cima da bike, acontecendo umas quedas, então aqui fica um filmezito.

Festa de Aniversário Cedric Gracia

Cedric Gracia completou ontem 30 anos, e nada melhor que uma surpresa para comemorar. Foi na Padaria, na Lousã que Marco Fidalgo, Renato Ventura, Victor Santos (Tita), amigos da Lousã, e muito outros se juntaram para cantar parabéns a Cedric. Entre fatias de bolo algum champanhe, Cedric disse que está na Lousã para treinar e para participar na Maxxis Cup em Gouveia já não próximo fim-de-semana.

Extreme riders 2008

A corrida mais louca do mundo teve lugar este fim-de-semana na Serra da Lousã desde o alto do Trevim ate a Lousã foram cerca de 15 km sempre a descer, metade do percurso em estradão e outra metade em single tracks. Com o São Pedro a não ajudar e a enviar chuva para estes loucos que descem a serra numa partida conjunta e que dão tudo para ver quem chega primeiro. HÉLDER PADILHA um homem da casa, venceu com distinção e com grande avento para o segundo classificado, 2.º PAUL REIXACHS, 3.º SÉRGIO CAMPOS, 4.º FERNANDO ROSADO.
Para mais informações
www.extremeriders.pt.



segunda-feira, 17 de março de 2008

Taça de Portugal de DownHill Urbano # Guarda

Foi no passado dia 15 de Março na cidade mais alta de Portugal, a Guarda, que se deu início a Taça de Portugal de DownHill Urbano. O tempo não parecia ser o melhor, com o vento forte e a chuva fraca vindo a aumentar durante os treinos e na 1ª e 2ª manga, as quedas foram bastantes tendo resultados graves para alguns atletas.
Sendo o caso da Áurea Agostinho do team bikezone/scott que na terceira descida de treinos teve uma queda aparatosa que lhe deu direito a umas horas no hospital, ficando esta fora da luta pela taça de Portugal de DHU devido a perda de pontos por não ter descido nas duas mangas de qualificação. Ficando Daniel Costa do team ATC- Trilhos bike em 1º lugar, Juliana Santo do team Coluer Bycicles em 2º lugar, Patrícia Amador do team Estrela-Bike.com em 3º lugar e Bianca Oliveira em 4º lugar.
Já na classe rainha do downhill tudo apontava para que o Emanuel Pombo do team Liberty Seguros/Run & Bike fosse o melhor atleta em pista pelos resultados da 1ª manga, com Cláudio Loureiro do team bikezone/scott a 8 milésimas de segundo mas ainda estava tudo em aberto para a 2ª manga. O Loureiro fez uma descida "louca" e conseguiu bater o resultado do Pombo que mesmo tendo baixado nao lhe chegou para a vitória. Ficando em 3º lugar o Daniel Pombo do team Liberty Seguros/ Run & Bike que mostrou bastante confiança e capaz de seguir o caminho do irmão mais velho.
Nos Juniores o pódio foi constituído por Joel Ferreira em 1º lugar, que mesmo doente mostrou a sua raça ao serviço da bikezone/scott, em 2º lugar ficou Francisco Pardal do team Mondraker, e em 3º lugar Wilson Dias correndo individual. Em cadetes com a presença apenas de dois atletas, José Silva do team my stone levou a melhor sobre Diogo Lopes do team without stress.

Em veteranos B com a presença só de 3 atletas o podido foi constituído por Paulo Pereira do team Commençal/Sram em 1º lugar, Avelino Fariam em 2º e o grande Victor Santos " Tita " do team Mondraker.

Na promoçao o vencedor foi o João Rodrigues do team Pirry sport bike - duncan bike, seguido de Alexandre Gulho e de Rui Cabrita do J.D.Fontainhas. Uma prova que contou com poucos atletas comparado com as provas de DHU do ano passado,2007, talvez por estar mau tempo ou por estarem a espera de resultados dados pela nova organização Gea Pro que deixou a desejar muito em termos de organização e segurança oferecida aos atletas. Tendo-se sentido um grande descontentamento por parte dos mesmos.

Cronometragem



terça-feira, 4 de março de 2008

The Movies Helmet cam





segunda-feira, 3 de março de 2008

Cláudio loureiro aniquila a concorrência

Como já se vai tornando normal, o espectáculo do Downhill regressa à Vila de Góis pelas mãos do Góis Moto Clube na 4ª edição nesta emocionante prova de Góis, onde todos os anos é habitual palco de abertura das hostilidades das provas oficiais, uma excelente oportunidade para encontrar os melhores pilotos nacionais da modalidade.

Este ano o percurso foi completamente diferente do ano passado, teve início na Nossa Senhora da Guia e o final foi exactamente no mesmo sítio do 1º DH de Góis e quem é não se lembra daquele famoso road gap de arrepiar a espinha até ao mais destemido?
Uma pista de respeito com cerca de 4kms, com muitos slaloms entre a vegetação sempre em single track onde quem tivesse pedal tinha certamente um trunfo na manga, criaram as delícias dos participantes que cedo elogiaram e louvaram o excelente trabalho realizado (mais uma vez) pela organização. Quanto a classificações, depois duma queda na primeira manga, Cláudio loureiro arrancou na segunda manga para um tudo ou nada, arrasando por completo a competição fazendo um tempo canhão de 3:50:729s,deixando Emanuel Pombo, a 4:553s atrás, com um tempo de 3:55:282s e logo coladinho estava Renato Ventura com 3:55:986s e Marco Fidalgo fechou a casa dos 3min ficando em 4º lugar com o tempo de 3:59:441s. Do clã Padilha, Helder fez o tempo de 4:01:422s garantindo o 5º lugar. Ivo Padilha depois de no passado ano conseguir o primeiro lugar, este ano não foi além de um oitavo lugar, conseguido na primeira manga.

Assim acaba a pré época em Góis, para a semana rumo ao Algarve onde São Brás de Alportel aguarda a caravana do Downhill Nacional para a primeira etapa da Taça de Portugal de DHI 2008 onde a luta este ano se adivinha muito renhida e não deixa grande margem para erros entre os melhores.